Temporal de granizo atingiu alguns bairros; 20 mil ficaram sem energia
EPTV
Foto: Maurício Duch
Uma forte chuva derrubou árvores e causou transtornos na tarde desta segunda-feira (21), em São Carlos, região Central do Estado de São Paulo. O temporal, que começou por volta das 17h, durou 20 minutos e em alguns bairros choveu granizo.
Casas foram destelhadas, ruas alagadas e, segundo a CPFL, cerca de 20 mil casas e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia elétrica, que deve ser restabelecida ainda nesta segunda.
Na Avenida Trabalhador Sãocarlense, uma árvore caiu em cima da fiação elétrica, deixando parte da marginal interditada e o trânsito congestionado. Já na Rua Miguel Petroni, uma árvore caiu e o trânsito precisou ser desviado.
Na Vila Monteiro, na Rua José Sampaio, outra árvore caiu em cima de um carro.
Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), várias árvores caíram e algumas atrapalharam a passagem de carros e pedestres. A ponte do lago foi danificada.
A Defesa Civil ainda está apurando os estragos e o número total de árvores que caíram pela cidade.
No terminal rodoviário, passageiros relataram que tomaram chuva por causa da falta de abrigo e dos guichês que foram fechados.
Os semáforos do Centro da cidade ficaram desligados, deixando o o trânsito lento.
Segundo o coordenador regional adjunto da Defesa Civil, Pedro Cabalero, o granizo foi causado pela mudança de temperatura no caminho feito pela chuva. Não há registros de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário