quinta-feira, 10 de março de 2011

Câmara | Legislativo recebe denúncia contra o Executivo

Funcionário público afirma ser vítima de perseguição política

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/Marcel Rofeal
Foi lido em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito o ofício de um funcionário do Executivo que denuncia abuso de poder e perseguição política que teria sofrido por parte do atual prefeito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS). No documento, Carlos Guilherme Mascaro pede que o Legislativo abra investigações sobre o caso, o qual foi relatado em detalhes por sua pessoa.

Os trabalhos da noite desta quarta-feira foram iniciados pouco depois das oito horas da noite e duraram aproximadamente 55 minutos. Durante o tema livre, apenas os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Nelson de Souza (PRB) se pronunciaram. Baldan citou o aniversário de Ribeirão Bonito, no último dia 5 de março, e enfatizou o pronunciamento do prefeito Paulo Veiga sobre a contemplação do Município no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Baldan também comentou sobre a festa do milho, realizada pela paróquia, e disse que foi um sucesso. Já Nelson de Souza aproveitou o espaço para “esclarecer” que continuará enviando requerimentos ao Executivo mesmo após o prefeito ter, supostamente, reclamado da quantidade de questionamentos enviados pelo Legislativo. Souza ainda comentou que não deve haver influência de problemas pessoais com assuntos do município, citando a relação de Veiga com o assessor contábil da Casa, Carlos Mascaro.

Por problemas técnicos, os trabalhos não foram transmitidos pela rádio Bom Jesus FM, mas a gravação deve ir ao ar em breve. Devido à problemas de saúde, o vereador Aparecido Donizete Galhardo (PSB) não esteve presente à sessão. Sobre a denúncia lida esta noite, o presidente não se manifestou. Eduardo Antonio Doimo (PT) apenas afirmou que desconhecia o teor do documento, mas não informou o que deve ser feito.

Ordem do Dia:

- PL N° 009/2011, de autoria do Executivo Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre alterar a jornada de trabalho de cargo de Assistente Social no Município:
  • Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – APROVADO;
  • Projeto de Lei n° 009/2011 – APROVADO.

- PL N° 011/2011, de autoria do Executivo Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial:
  • Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – APROVADO;
  • Parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade – APROVADO;
  • Projeto de Lei n° 011/2011 – APROVADO.

- PL N° 002L/2011, de autoria da Ver. Renata M. Magalhães, que dispõe sobre instituir no Município de Ribeirão Bonito a Semana dos Educadores da Rede Municipal de Ensino:
  • Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – APROVADO;
  • Parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade – APROVADO;
  • Parecer da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo – APROVADO;
  • Projeto de Lei n° 002L/2011 – APROVADO.

- PDL N° 001/2011, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre reajustar o valor da cesta básica dos servidores públicos da Câmara Municipal e dá outras providências:
  • Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – APROVADO;
  • Parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade – APROVADO;
  • EMENDA MODIFICATIVA 001/2011 – APROVADO;
  • Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2011 – APROVADO.

PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DIA 21 DE MARÇO DE 2011

2 comentários:

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.