segunda-feira, 7 de março de 2011

Cidade | Mesmo com chuva, multidão acompanha desfile

Milhares de pessoas participaram do corso no centro de Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal
Milhares de pessoas acompanharam na noite deste domingo (6) o desfile da escola de samba “Unidos do Centenário” e blocos no centro de Ribeirão Bonito. A apresentação teve início com mais de uma hora de atraso e, mesmo com a chuva, levou uma multidão para as ruas que o corso percorreu. A folia continuou durante a madrugada em frente ao Ribeirão Bonito Clube.

O horário programado para o início do desfile era oito e meia da noite, porém, os componentes da escola de samba “Unidos do Centenário” chegaram à concentração apenas vinte minutos antes. Aos poucos, a aglomeração formada no Cristo passou de dezenas para centenas. A bateria começou a esquentar após as nove e meia, quando os primeiros passistas se perfilaram.

A escola de samba veio à frente do desfile, apresentando belas fantasias e animação dos componentes. Logo atrás, o tão esperado “Bloco do Apagão” apresentou o samba-enredo já gravado por Penha Magalhães, que também esteve no grupo, e o uniforme com os dizeres “Carnaval sem luz, ninguém sabe o que produz”. O grupo era um dos mais aguardados pelo público.

Quem também compôs o cordão foi o bloco “Los Causadores”, contendo dezenas de integrantes, e apresentando um estilo musical mais atual, como funk. O “Bonde do Fervo” veio logo em seguida, formado em sua maioria por mulheres, e também com repertório musical atual. O bloco “Bar do Alex/Bar do Te” foi um dos mais ‘revolucionários’, no mesmo estilo do “Bonde das Lacráias”.

Seguindo a tradição de anos, as “Lacráias” levaram coreografia própria para o desfile, porém com novidades. Cerca de dez garotas levaram o clima universitário para a avenida e chamaram a atenção, seguidas pelos homens fantasiados com trajes femininos. Uma nova atração foi o bloco “Vou não, quero não, posso não/Vou sim, quero sim, posso sim”, que também fez festa.

Em menor número, o bloco dos sem camisa reuniu apenas seis homens, mas que esqueceram a timidez em casa e colocaram o ‘samba no pé’, chegando a levar espectadores para dentro do desfile. O bloco “DNA” foi o mais ousado, se apresentando em um caminhão, e todos os integrantes vestiam a mesma fantasia, simbolizando garrafas de cerveja Brahma.

Com novo samba-enredo e encerrando a primeira noite de desfile, o bloco “E o baguio? É loko” entrou na avenida com número menor de integrantes, se comparado com o ano anterior, contudo, a animação continuou a mesma. Os blocos “Osmar Falado” e “Turma do UOU” não participaram deste primeiro dia de desfiles, o que é aguardado para a próxima terça-feira (8). Durante o corso, não houve nenhum incidente relevante.

CONFIRA AS PRINCIPAIS IMAGENS DO DESFILE CLICANDO AQUI

Um comentário:

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.