Prefeito Oswaldo Barba disse que ministro ficou "muito impressionado" com imagens das chuvas do final de semana
Ex-Libris Comunicação
Foto: Divulgação
O  prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima (PT-SP)  conquistaram R$ 5,3 milhões para ampliar a passagem do córrego  Monjolinho sob a linha férrea, na região da Rotatória do Cristo, em São  Carlos. Os recursos foram garantidos pelo ministro dos Transportes,  Alfredo Nascimento, após audiência com Barba e Lima no final da tarde da  última terça-feira (15) em Brasília/DF.
“Depois  de ver as fotos da enchente do último sábado, o ministro tomou  conhecimento da gravidade da situação de São Carlos e ficou muito  impressionado com os estragos causados pela chuva”, contou Barba. “A  expectativa que se tem é que a população não sofra no próximo período  chuvoso com este problema”, disse o prefeito.
Já  o deputado Newton Lima acentuou mais uma vez o empenho que o Governo  Federal tem tido para ajudar na resolução de problemas na cidade. “Com  mais este recurso são mais de meio bilhão de reais que foram investidos  em São Carlos nos últimos oito anos e dois meses dos governos Lula e  Dilma. Isso sem contar com os recursos destinados para a Universidade  Federal de São Carlos e os programas sociais. Este é um recorde  histórico de investimento do Governo Federal no município”, ressaltou o  petista.
Na  audiência, Barba entregou um ofício ao ministro Nascimento e um  relatório com imagens das enchentes do último dia 12/03. No ofício, o  prefeito informou que uma forte chuva (foram 65 mm em apenas 40  minutos), atingiu o município e provocou uma inundação que deixou  submersos 16 veículos, além de riscos concretos contra a vida das  pessoas que estavam no local. “Felizmente os estragos foram apenas  materiais, mas não podemos correr mais esse risco”, enfatizou o  prefeito.
Ainda  segundo Barba, o ministro disse que irá alocar os recursos para o  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).  “Diferente da obra de duplicação da passagem na região da praça Itália,  essa será licitada pelo DNIT que também irá acompanhar a execução da  obra. A atual passagem do córrego Monjolinho sob a linha férrea tem uma  área de vazão de 30 metros quadrados e com as obras passará a 80 metros  quadrados, ampliando em praticamente três vezes o seu tamanho”, explicou  o prefeito.
Também  esteve presente à reunião, realizada no gabinete do ministro de  Transportes, o diretor do DNIT Geraldo Lourenço Neto. A obra de  ampliação da passagem do córrego Monjolinho é parte de um pacote de  projetos de infraestrutura iniciados durante a gestão do ex-prefeito  Newton Lima e financiados pelo Departamento do Ministério dos  Transportes. Outra conquista que faz parte deste mesmo pacote e foi  contemplada no governo Barba foi a liberação de R$ 10 milhões para a  duplicação da passagem da praça Itália. A licitação está em andamento.



Nenhum comentário:
Postar um comentário