Presidente deve percorrer área em estado de emergência por tempestades
France Presse
Foto: Saul Loeb
O presidente Barack Obama chega nesta sexta-feira (29) ao Alabama, declarado zona de catástrofe devido aos violentos tornados e tempestades que atingirma o sul dos Estados Unidos nos últimos dias e deixaram mais de 300 mortos.
O presidente deve percorrer as zonas de maior devastação para tomar conhecimento das operações de socorro do que parece ser a pior tragédia natural ocorrida no país desde a passagem do furacão Katrina em 2005.
A Casa Branca afirmou que Obama conversou na quinta-feira com a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e com o administrador da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), Craig Fugate, para discutir o desastre no Alabama, Mississippi e de outros estados.
Eles disseram que a FEMA estava apoiando um "esforço de resposta robusta" feito pelas autoridades do Alabama e Obama pediu aos dois funcionários que sejam "agressivos e abrangentes" em seus esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.