terça-feira, 5 de abril de 2011

Regional | Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia

Estrutura do Estádio Municipal e outdoors desabaram

EPTV

Foto: Maurício Duch
A forte chuva da manhã desta terça-feira (5) causou estragos em diversos pontos de Araraquara, na região central do Estado de São Paulo. Casas ficaram destelhadas no bairro Adalberto Roxo, estabelecimentos comerciais foram afetados no Santa Angelina, alguns locais estão sem energia elétrica e o teto de um posto na Rodovia Washington Luís desabou com a intensidade da chuva. Ninguém ficou ferido.
 
 
Foram 20 minutos de chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi registrado a queda de 50 árvores.
 
Amarildo Toledo Piza estava no Restaurante Popular enquanto seu carro foi atingido por uma árvore que tombou com a força do vento. “Eu fui surpreendido, peguei a chuva no meio do caminho, mas não achava que ia ser tudo isso. Choveu bastante”, afirmou.
 
Além disso, a água invadiu a casa de alguns moradores. No Santa Angelina, uma locadora e um supermercado foram destelhados. O prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) está alagado e sem energia elétrica.
 
Marcelo Roldan, morador do Jardim Brasília, conta que a água invadiu a casa pelos interruptores, obrigando-o a desligar a chave geral da residência para não causar um curto-circuito. O internauta Lucas Freitas enviou um vídeo com imagens do temporal.
 
O Jardim São Rafael também teve casas destelhadas.
 
O Estádio Municipal, no Jardim Botânico, ficou alagado e teve a estrutura abalada. Parte da barragem da represa também caiu.
 
Na Avenida 36, também houve transtornos. Dois carros subiram no canteiro central e uma árvore caiu. Um outdoor caiu em cima de um carro, próximo a um supermercado.
 
O Ginásio da Pista também está alagado. 

Américo Brasiliense

Em Américo Brasiliense, cidade próxima a Araraquara, também ocorreram estragos. No bairro São Judas, o telhado de uma casa desabou e a família foi atendida no pronto-socorro, com ferimentos leves. Uma árvore também caiu em uma academia e um carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.