Partida foi encerrada por falta de atletas no time visitante
Celso Luís, de Ribeirão Bonito - Atualizado em 27/06, às 13h30
Fotos: Celso Luís/BMR
Em um jogo de apenas 35 minutos, encerrado por falta de atletas no time visitante, o Ribeirão Bonito Esporte Clube goleou o lanterna Torrinhense por 5 a 0 e está classificado para a segunda fase da Liga Jauense de Futebol Amador. A partida realizada no Estádio Municipal Tonico Varella, na tarde deste domingo (26), foi válida pela nona rodada do torneio, sendo assistida por alguns torcedores.
Ribeirão Bonito foi a 16 pontos na competição, garantindo sua vaga na segunda fase, pois não pode ser mais alcançado pelo Boa Esperança F.C., quinto colocado. A equipe também evitou que alguns atletas ficassem suspensos no primeiro jogo das semifinais, pois os cartões amarelos tomados não serão zerados ao final da primeira fase. Inho, Milton Belluci e ET, que estavam pendurados, forçaram o terceiro cartão para estarem à disposição na semifinal.
Passeio
Enquanto o time da casa se aquecia no gramado, havia dúvidas sobre a presença da Torrinhense, pois a equipe já estava eliminada do torneio. Se não viesse, o time seria punido e suspenso dos próximos campeonatos. Por volta das 15 horas, a delegação da equipe de Torrinha chegou, mas com apenas nove jogadores, o suficiente para que o jogo fosse realizado.
Quando a bola rolou, o que se viu foi um passeio ribeirão-bonitense. O time da casa (jogando com uniforme vermelho) foi amplamente superior, aproveitando os dois jogadores a mais que possuía. Além disso, os atletas da equipe visitante estavam desanimados, com aparente falta de motivação. Logo aos seis minutos, Chuca abriu o placar. Cafu ampliou aos nove. A partir daí, virou goleada. Chuca mais uma vez, Serginho e ET aumentaram a vantagem, com facilidade.
Aos 35 minutos, dois jogadores da Torrinhense sentiram lesões no mínimo "estranhas". Enquanto o goleiro Manoel reclamou de dores na mão esquerda, o lateral Carnegão saiu mancando a perna direita. Como o número de atletas do time visitante ficou insuficiente, a partida foi encerrada. Assim que o árbitro apitou, todos os jogadores saíram correndo para os vestiários, sob forte chuva (foto ao lado). Final: Ribeirão Bonito 5 x 0 Torrinhense.
Também pela nona rodada da Liga Jauense de Futebol, o Boa Esperança F.C. venceu a A.A. Livramento de Bariri por 3 a 1, e Nova Europa empatou com o Djel/Bocaina por 1 a 1. Com isso, três times já estão garantidos nas semifinais: Bocaina, líder com 20 pontos, Ribeirão Bonito, segundo lugar com 16, e Nova Europa, que tem 15 pontos e é o terceiro. A última vaga ficará entre A.A. Livramento, quarto colocado com 13 pontos, e o Boa Esperança F.C., quinto com 11. A Torrinhense tem um ponto e está eliminada.
No próximo domingo (03/07), três jogos encerram a primeira fase da competição. Em Nova Europa, o time da casa recebe Ribeirão Bonito; Torrinhense e Boa Esperança se enfrentam em Torrinha; e Bocaina joga contra a A.A. Livramento, em casa. As semifinais terão início no domingo seguinte, dia 10 de julho.
Ficha Técnica
Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci; Wilker “Pato”, Inho, Marcelão e Moral; Renatinho, ET e Chuca; Piu, Cafu e Serginho
Técnico: Bebeto
C.A. Torrinhense
Manoel; Carnegão, Felipe, Baiano e Douglas; Mateus e Nil; José Ricardo e Peru
Técnico: Sérgio Henrique
Gols: Chuca, aos 6 e aos 22; Cafu, aos 9; Serginho, aos 28; e ET, aos 33 minutos do 1º tempo
Árbitro: Augusto Fernando Picoli - “Leão”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.