domingo, 5 de junho de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito perde em casa e cai para terceiro lugar na Liga Jauense de Futebol

Time foi derrotado pelo Djel/Bocaina por 3 a 0

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Fotos: Celso Luís/BMR
A série de três vitórias seguidas do Ribeirão Bonito Esporte Clube acabou. Em partida realizada na tarde deste domingo (5), no Estádio Municipal Tonico Varella, o Djel/Bocaina venceu a equipe da casa por 3 a 0, pela sexta rodada da Liga Jauense de Futebol Amador. Assim como na última rodada, poucos munícipes assistiram ao jogo no estádio.

Com a segunda derrota no campeonato, Ribeirão Bonito caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pela A.A. Livramento, de Bariri. Mesmo assim, o time está perto de conseguir a classificação, pois manteve os cinco pontos de vantagem sobre o Boa Esperança F.C., que ocupa a quinta posição. Ao final da primeira fase, os quatro melhores farão as semifinais.

Desatenção

No início da partida, a zaga ribeirão-bonitense atuou desatenta, com muitos erros. Em um deles, logo aos quatro minutos, Lolô recebeu na área e abriu o placar, colocando Bocaina na frente. Após o começo ruim, Ribeirão Bonito equilibrou as ações, pressionando durante toda a etapa, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, Cafu caiu na área, depois de uma dividida com o zagueiro Fabão. Os jogadores da casa pediram pênalti, não anotado pelo árbitro.

No segundo tempo o jogo voltou acelerado, com as duas equipes alternando jogadas de perigo. Porém, quando Ribeirão Bonito buscava o empate, veio um “balde de água fria”. Aos 15 minutos, Rick bateu escanteio e marcou um gol olímpico. Na jogada, houve uma falha de comunicação entre o goleiro Milton e a zaga, sendo que a bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.

A missão de buscar o empate ficou ainda mais difícil. Depois do segundo gol sofrido, o time da casa ficou desanimado e caiu de produção. Bocaina dominou a partida, e restava a Ribeirão Bonito explorar os contra-ataques. Aos 46, nos acréscimos, os visitantes ainda aumentaram o placar, com um gol marcado por Fio, de cabeça. Final: Ribeirão Bonito 0 x 3 Bocaina.

Também pela sexta rodada da competição, Nova Europa venceu o Boa Esperança F.C., fora de casa, por 3 a 0, e a A.A. Livramento derrotou a Torrinhense por 3 a 1, em Bariri.

Com estes resultados, Bocaina e A.A. Livramento ocupam as primeiras posições do torneio, com 13 pontos ganhos. No saldo de gols, Bocaina leva vantagem: sete a três. Ribeirão Bonito está em terceiro, com dez pontos, seguido de Nova Europa, com oito. Boa Esperança é o quinto, com cinco pontos, e a lanterna segue com a Torrinhense, que somou apenas um ponto.

A sétima rodada da Liga Jauense será realizada no próximo domingo (12), e Ribeirão Bonito terá mais um desafio jogando em casa. Receberá o Boa Esperança F.C., às 15h10, no Estádio Municipal Tonico Varella. Para esta partida, o técnico Bebeto poderá contar com o zagueiro Marcelão, que esteve suspenso na partida deste domingo. Mais dois jogos fecharão a rodada: Bocaina x Torrinhense e Nova Europa e A.A. Livramento.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belucci, Wilker “Pato”, Inho, Dodo e Chuca; Renatinho, ET, Piu (Luiz Fernando) e Rick Perrone (Moral); Cafu e Serginho
Técnico: Bebeto

Djel/Bocaina
Paulo Cruz; Pavão (Paulo), Buiú, Fabão e Lê; Rogério, Curtinho (Amado), Digão (Fio) e Lolô; Rick (Miguel) e Rafinha (Colucci)
Técnico: José Carlos

Gols: Lolô, aos 4 minutos do 1º tempo; Rick, aos 15, e Fio, aos 46 minutos do 2º tempo

Árbitro: Eduardo César Maximiano

Assistentes: João Nicolau dos Santos e Luiz Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.