Oswaldo Barba também explicou que o sucesso do projeto poderá gerar mais empregos
São Carlos em Rede
Foto: Divulgação
Em entrevista ao programa Carlinhos Lima, da Rádio Clube AM, nesta segunda-feira, 20, o prefeito Oswaldo Barba (PT) voltou a reiterar que a instalação da Foxconn (gigante chinesa fabricante de tablets) na região dependerá de diversos aspectos, um deles a internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes que beneficiará diretamente outra empresa por lá instalada: a TAM.
Oswaldo Barba também explicou que atualmente a TAM tem 1,4 mil empregos gerados no seu Centro de Manutenção Aeronáutica e pode gerar mais com o sucesso desse projeto e que a ampliação do aeroporto representará um desembaraço para a empresa poder trabalhar e gerar mais empregos. “Sem a alfândega o avião perde um ou dois dias para chegar em São Carlos, indo para outro aeroporto, além de encarecer a manutenção e derrubar a competitividade da TAM com outras empresas”, ressaltou.
O prefeito destacou que diante desse quadro, a TAM procurou a Prefeitura expondo essa situação e solicitando o apoio para que essa questão fosse desembaraçada. “A internacionalização ganhará uma grande dimensão, pois diversas cidades da região irão ganhar, será um passo importante e facilitará a vida de muitas empresas com divisas para o Estado e também para São Carlos”, disse.
O desembaraço de mercadorias exportadas e importadas pelas empresas é um dos pontos que a internacionalização pode trazer para São Carlos. O prefeito Oswaldo Barba ressaltou que durante a vida de Dilma Rousseff para Ribeirão Preto na última sexta-feira, 17, teve a oportunidade de expor ao governador Geraldo Alckmin a importância dos projetos para o aeroporto e a duplicação da SP 318 que liga São Carlos a Ribeirão Preto. “Tenho certeza que o governador sábio como é, já percebeu a importância desse investimento e que tomará as decisões necessárias”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.