quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cidade | Executivo quer convênio com governo do estado para instalar base comunitária no distrito de Guarapiranga

Projeto surgiu de reivindicação popular feita ao comando da PM

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

O poder Executivo de Ribeirão Bonito apresentou oficialmente nesta segunda-feira (1), em sessão ordinária na Câmara Municipal, o projeto que permite o convênio entre o Município e o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), visando a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar no distrito de Guarapiranga. A matéria foi lida e encaminhada às comissões permanentes da Casa.

A reivindicação popular foi feita diretamente ao Coronel Jackson Justus, responsável pelo 38° Batalhão da Polícia Militar, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ribeirão Bonito, realizada em maio deste ano, no distrito de Guarapiranga. Na oportunidade, Justus se comprometeu a montar uma base comunitária de policiamento distrital e afirmou aos presentes, cerca de 30 pessoas, que teria uma resposta até setembro.

Desde então, autoridades locais e da PM passaram a estudar a implantação do posto no distrito, procurando, entre outras coisas, um policial que assumisse a função e uma residência para recebê-lo. As ações eram discutidas em conjunto entre os comandantes do batalhão e o prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS). Finalizadas as questões pendentes, a administração elaborou o projeto e enviou para a Casa.

Com a apresentação oficial no Legislativo, o projeto segue para análise das comissões permanentes. Na seqüência dos trabalhos, a matéria deve passar por votação na próxima sessão ordinária, prevista para o próximo dia 15 de agosto. Uma vez aprovado o projeto, o Executivo fica autorizado a firmar convênio com a SSP para implantar a base policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.