Adolescente morreu após choque entre moto e caminhão
Marcel Rofeal, de Guarapiranga
Foto: Marcel Rofeal/BMR
O pequeno distrito de Guarapiranga parou na tarde deste domingo (2) para a despedida do jovem Ariel Presses, de 15 anos, que morreu na tarde de sábado (1) em um acidente na estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa, em Araraquara. Centenas de pessoas participaram do funeral, entre velório e sepultamento. À tarde, o corpo seguiu para as orações na igreja de São João Batista e, logo depois, para o cemitério municipal do distrito, onde foi sepultado. O cunhado de Ariel permanece hospitalizado.
No velório, familiares e amigos estavam consternados. Coroas de flores foram enviadas em sinal de homenagem da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga – AMAG – e dos colegas da Escola Municipal “Profª Maria Aparecida Sousa Campos”, entre outras. Por volta das 15 horas, o corpo seguiu em cortejo a pé até a igreja de São João Batista, onde foram realizadas as exéquias. Durante o trajeto, muitos populares pararam em sinal de respeito, alguns foram às lágrimas.
Já na celebração, o pároco João Francisco Trovilho Morales ressaltou a dedicação do jovem em ajudar o pai no trabalho, sua educação e lembrou que o funeral ocorre no dia dos Santos Anjos da Guarda. “Vocês ganham mais um anjo no céu”, disse o padre aos familiares de Ariel. A celebração religiosa contou com cantos e o depoimento de uma catequista que deu aula ao adolescente. Carregado por colegas de escola, o corpo deixou a igreja sob aplausos.
Foto: Ronaldo Magalhães/Colaboração ao "Gazeta de Américo"
A caminho do cemitério, mais moradores saíram de suas casas para acompanhar a passagem do cortejo. No cemitério, a emoção tomou conta dos presentes quando o pai de Ariel se ajoelhou ao lado da sepultura e, chorando, declarou que viveu “quinze anos de alegria” ao lado do filho. Ariel Presses e o cunhado, Eudes Alves do Amaral, de 20 anos, estavam em uma motocicleta quando colidiram na lateral de um caminhão canavieiro que seguia na direção contrária.
De acordo com a Polícia Militar, a moto seguia sentido Araraquara quando ficou desgovernada. A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Eudes foi hospitalizado em estado grave na Santa Casa de Araraquara, onde passou por cirurgias na cabeça, mas já se encontra fora de perigo. Ariel não teve a mesma sorte e morreu na hora. A missa de sétimo dia em memória do adolescente está marcada para o próximo sábado (8), às 19h30, na igreja de São João Batista, em Guarapiranga.
Ariel, que Deus te acolha no reino da Gloria. Aos familiares as nossas orações. Maria José Prior
ResponderExcluirPara muitos perderam um amigo, para outros um conhecido, para familia um parete um ente querido, mas na verdade por mais que não queremos aceitar, por mais que achamos injusto ... ganhamos um anjo para olhar todos que ficaram !!! Descanse em paz
ResponderExcluirQuanta dor, meu Deus!!!
ResponderExcluirQue Deus possa receber com todo o Carinho do Mundo esse menino Trabalhador educado com uma índole e caráter exemplar.
ResponderExcluirAqui de São Paulo iremos orar pelo Ariel e toda sua família, pois foi uma perda imenserável.
Que Deus Abençõe a toda sua Família.
Com muito carinho e muita tristeza, deixamos aqui nossos sentimentos.
Ariel... Anjo do Senhor... Menino simples, educado e cheio de vida, uma educacao e um sorriso no rosto sempre, inexplicavel, o Senhor Deus tem seus propositos para tudo e levou junto a ti um lindo menino e otimo filho trabalhador e carinhoso, que ele esteja junto a ti Senhor com muita paz... Fica a lembranca e o carinho de um garoto educado e sorridente.
ResponderExcluirAna Caroline