segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Setembro

Dia 2 – Autoridades, profissionais da Educação e jovens participaram da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Ribeirão Bonito, realizada no plenário da Câmara Municipal. O evento foi convocado no final de julho pelo prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga e teve baixa participação: cerca de 20 pessoas. Após palestra, os presentes abordaram diversos temas e apresentaram propostas para a etapa estadual.


Dia 4 – Quatro partidas deram sequência ao Campeonato Municipal de Futebol 2011 “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. Pela manhã, Bahia venceu Palestra por três a um, e Unidos da Garapeira perdeu para Trabiju por três a zero. À tarde, Pisortan goleou o Centenário por sete a zero, e Paulista A venceu a Comunidade das Malvinas por dois a zero. Os jogos foram realizados no estádio “Tonico Varella”.


Dia 4 – Após cerca de 30 dias, chegou ao fim a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, evento tradicional em comemoração ao padroeiro de Ribeirão Bonito. O último dia da famosa Festa de Agosto foi marcado por missa e procissão, quermesse e show de prêmios na Barraca da Festa, e pelo show com a Banda Doce Veneno em frente à Igreja Matriz. Milhares participaram da festa.


Dia 5 – Em sua segunda partida pela Copa Record de Futsal Masculino 2011, a equipe de Ribeirão Bonito derrotou Araras por seis a cinco no ginásio municipal “Lázaro de Oliveira”, em Itirapina. Com a vitória, a equipe garantiu a vaga para a segunda fase do torneio e a liderança isolada da chave três, após somar seis pontos. Foram mais onze dias para conhecer o adversário da fase seguinte.


Dia 7 – Um grupo de Ribeirão Bonito acompanhou ao ato anticorrupção realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Representando a Amarribo Brasil, organização não-governamental que atua no combate à corrupção, a delegação saiu logo cedo da sede da entidade, em Ribeirão Bonito, rumo à capital paulista. A camiseta “Os Caça Corruptos” chamou a atenção dos manifestantes.


Dia 7 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu para o time misto do XV de Novembro, de Jaú, em um amistoso realizado no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. A equipe visitante venceu os donos da casa por dois a zero, no entanto, mais importante que o resultado foi a homenagem aos atletas ribeirão-bonitenses, que receberam as faixas de campeão da Liga Jauense de Futebol 2011.


Dia 9 – Durou aproximadamente nove horas o julgamento dos cinco acusados de agredir violentamente um jovem de 23 anos dentro do Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Bonito em outubro de 2010. Dos cinco, apenas um foi absolvido das acusações e os outros quatro foram condenados por lesão corporal grave a um ano em regime aberto. Cerca de 70 pessoas acompanharam a sessão no Tribunal do Júri.


Dia 11 – Duas goleadas marcaram a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé” no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. Na primeira partida, Trombini Fotos bateu o Real Daqui por sete a um. Pouco depois, no jogo de fundo, o Bahia derrotou a Escolinha por seis a zero. Com oito disputas, foi registrada uma média de 4,37 gols por partida.


Dia 12 – Por volta de 60 pessoas participaram de reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito, o Conseg, realizada na igreja evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira, no Conjunto Habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”. O encontro contou com a palestra do Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida, comandante da 2ª do 38° BPMI.


Dia 13 – O BMR informou que o Colégio Kuarup, instituição privada de ensino de Ribeirão Bonito, ficou em primeiro lugar entre as escolas da região avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2010. A nota média da escola superou os 680 pontos, quando a média nacional foi de pouco mais de 537 e a estadual pouco acima de 561. Já a escola Pirajá obteve a nota média de 558,7 pontos.


Dia 15 – A Amarribo Brasil, representada pelo presidente do Conselho de Administração, Léo Torrezan, transferiu a administração do Morro Bom Jesus, no centro de Ribeirão Bonito, à Associação Católica Cultural e de Promoção Social “Padre Cassimiro Mikucki”, representada pelo presidente Marcos Antonio de Freitas. Os termos de transferência foram assinados em reunião no alto do morro.


Dia 16 – Cerca de 130 crianças e adolescentes, alunos do Colégio Kuarup, participaram de um desfile de moda promovido pela instituição de ensino nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube. O evento reuniu centenas de pessoas e a arrecadação obtida foi destinada à Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito. As lojas Empório C, Hering e Rátimbum cederam as roupas.


Dia 17 – Uma multidão lotou a Praça Nove de Julho, no centro de Ribeirão Bonito, para acompanhar um desfile de moda promovido pela Loja Cana Kaiana, a nova loja da Jane. O evento marcou a inauguração do novo prédio, localizado na Rua Dr. Pirajá da Silva, ao lado do antigo Cine Piratininga. Centenas de pessoas participaram das comemorações, iniciadas pela manhã com uma missa.


Dia 18 – Foi na quarta rodada que saiu o primeiro empate do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. No primeiro jogo, ainda pela manhã, São José venceu Unidos da Garapeira por dois a zero, e Pisortan empatou com Palestra em um gol. À tarde, o Paulista A venceu Trabiju por dois a zero, e os Meninos da Vila estrearam vencendo o Paulista B por dois a zero.


Dia 19 – A Câmara Municipal de Ribeirão Bonito aprovou, em sessão ordinária, o projeto de lei n° 040/2011, que autorizava o Executivo a qualificar entidades filantrópicas do município a Organizações Sociais. O projeto foi colocado em pauta em agosto e demorou a ser votado devido a um pedido de vistas. Com emenda modificativa e aditiva, aprovada por unanimidade, a matéria seguiu para sanção do prefeito.


Dia 20 – Um incêndio de grandes proporções voltou a atingir a região do Morro do Passarelli, um dos cartões-postais de Ribeirão Bonito. Segundo informações, as chamas atingiram uma área de pastagem às margens da estrada municipal RBB-149, conhecida como estrada do matadouro, que liga o centro da cidade a propriedades rurais. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de São Carlos ajudou a controlar o fogo.


Dia 21 – Pela segunda fase da Copa Record de Futsal Masculino, a equipe de Ribeirão Bonito foi derrotada por Serrana, nos pênaltis, por quatro a um, após empatar em três gols no tempo normal e em zero a zero na prorrogação. A disputa ocorreu no ginásio de esportes de Santa Ernestina. Com a vitória, Serrana garantiu vaga para a terceira fase. Já Ribeirão Bonito conseguiu classificação pelo índice técnico.


Dia 23 – Alunos das escolas municipais de educação infantil “Georgina Emília Signini Gayoso”, “Lúcia Jair Lucato” e “Maria Morganti” promoveram a 1ª Festa da Primavera, realizada na Barraca da Festa de Agosto, na Praça da Matriz. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, através do Departamento Municipal de Educação, e teve a renda revertida às três unidades de ensino.


Dia 23 – Um blecaute de cinco horas atingiu Ribeirão Bonito e outros quatro municípios entre a noite de sexta e a manhã de sábado (24). De acordo com a concessionária que administra o fornecimento de energia na região, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o apagão teria sido causado por um incêndio que atingiu um canavial e destruiu três estruturas HXS entre Ribeirão Bonito e Araraquara.


Dia 25 – Mais duas partidas deram andamento ao Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. No estádio municipal “Tonico Varella”, a arbitragem foi alvo de duras críticas por parte dos atletas. Na primeira partida, Palestra goleou a Escolinha por quatro a um. No jogo de fundo, Pisortan e Trombini fotos ficaram no zero a zero.


Dia 26 – Um motorista da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito foi à Delegacia de Polícia local e acusou o chefe de tê-lo agredido fisicamente e ameaçado de morte com uma arma de fogo no portão do pátio do Paço Municipal. Marco Antonio da Silva disse que foi provocado pelo encarregado e uma discussão teve início. O funcionário público fez um relatório e entregou ao Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg.


Dia 26 – Mais de 50 pessoas, mães de família, participaram de uma palestra com jeito de bate-papo no salão da Guarda Mirim, em Ribeirão Bonito. O encontro, promovido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, contou com a presença da professora Marlene Varella Galhardi, que abordou a estrutura familiar. A palestra durou aproximadamente uma hora e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.