segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Câmara de Ribeirão Bonito retoma atividades nesta segunda

No último dia 30, parlamentares se reuniram em sessões extraordinárias

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
Termina oficialmente na noite desta segunda-feira (6) o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Os vereadores se reúnem pela primeira vez em caráter ordinário a partir das 20 horas, no plenário “Vereador Emygdio Lucato”. Na última segunda-feira (30), os vereadores se reuniram em duas sessões extraordinárias para analisarem e votarem quatro projetos referentes à remuneração e gratificação aos servidores públicos. Ainda há incerteza sobre a transmissão dos trabalhos pela rádio BJ FM.

Permanece na pauta do Legislativo para 2012 os três projetos de autoria do Executivo referentes à reforma administrativa na Prefeitura de Ribeirão Bonito. As matérias foram apresentadas na última sessão ordinária de 2011, no dia 5 de dezembro, e ainda não foram apreciadas no plenário devido a um pedido de vistas.

Matérias apresentadas no último dia 30 de janeiro:

Projeto de Lei n° 005/2012, de autoria do Executivo Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre a alteração na remuneração dos servidores públicos municipais, em virtude do reajuste do salário mínimo a partir de 01 de janeiro de 2012, conforme Decreto 7655, de 23 de dezembro de 2011, o qual regulamenta a Lei 12382, de 25 de fevereiro de 2011 – Anexo: Pareceres das Comissões Permanentes >> Aprovados;

Projeto de Lei n° 006/2012, de autoria do Executivo Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre a concessão de gratificação aos servidores públicos municipais classificados nas referencias 01 e 02 da Tabela Remuneração Mensal do Quadro de Servidores Anexo II da Lei Municipal n° 1562/94 – Anexo: Pareceres das Comissões Permanentes >> Aprovados;

Projeto de Lei n° 001(L) /2012, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre a concessão de gratificação aos servidores públicos da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito – Anexo: Pareceres das Comissões Permanentes >> Aprovados;

Projeto de Lei n° 002(L) /2012, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, que dispõe sobre a alteração na remuneração dos servidores públicos municipais, em virtude do reajuste do salário mínimo a partir de 01 de janeiro de 2012, conforme Decreto 7655, de 23 de dezembro de 2011, o qual regulamenta a Lei 12382, de 25 de fevereiro de 2011 – Anexo: Pareceres das Comissões Permanentes >> Aprovados.

6 comentários:

  1. O que adianta ter um estudio com novos equipamentos se não passa informação , e pior, não sabe se vai transmitir ou não a sessão, e eu louco para ouvir. lamentavel.

    Desculpe da sinceridade, mais essa rádio já foi melhor!


    Monique

    monique_35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara Monique,

    Neste caso, a responsabilidade de provavelmente não se transmitir a sessão da Câmara não pode ser jogada para a Rádio BJ. Ao que se sabe, haveria vereadores que não queriam mais que os trabalhos fossem transmitidos, ou seja, há quem não queira a presença da BJ FM nas sessões de Câmara.

    ResponderExcluir
  3. Então meu caro Maecel, nos diga quem são esses Vereadores e qual o motivo que possivelmente os levaram Há não quererem.

    ResponderExcluir
  4. Se eu soubesse, meu caro João, diria. O fato é que a Câmara, até então, não havia enviado ofício sobre a transmissão dos trabalhos à BJ. Nos próprios bastidores da emissora se comenta que o contrato de transmissão pode não ser renovado, não por vontade da rádio.

    ResponderExcluir
  5. É, não está sendo transmitida a sessão.

    ResponderExcluir
  6. Assim fica dificil. Como vamos acompanhar o que é feito e falado lá.? Vamos ter que ir pessoalmente?
    Se for necessário cópia da gravação quem fornecerá? A própria câmara?
    Eu hein.
    E a tal da transparência? Como fica? Espero que os senhores vereadores tenham o devido respeito para com seus eleitores e assinem logo esse contrato.
    Obrigada pelo espaço
    Edileuza

    ResponderExcluir

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.