Esporte | Paratleta garante índice para a fase nacional do Circuito Loterias Caixa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Esporte | Paratleta garante índice para a fase nacional do Circuito Loterias Caixa

Claudiano Alves da Silva foi medalhista de ouro nos 400m livre da etapa regional

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Foto: Celso Luís/BMR
O paratleta Claudiano Alves da Silva, de 27 anos, conquistou três medalhas na etapa regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que reuniu participantes de toda a região Sudeste e foi disputado nos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo. Representando a cidade de Araraquara, o competidor foi medalhista de bronze nos 100m, prata nos 200m e ouro nos 400m, ambos no estilo livre.

Além das medalhas, Claudiano também garantiu índice para participar do torneio brasileiro da modalidade, no segundo semestre. Por incentivo dele, outro ribeirão-bonitense passou a disputar competições de paratletismo. José Máximo Teixeira conquistou a medalha de bronze nos 800 e nos 1500m livre da fase regional.

Formado em Educação Física pela Universidade Paulista (UNIP) e fazendo bacharelado na mesma instituição, Claudiano começou a praticar o atletismo há seis anos, seguindo conselhos de um professor. Desde então, competiu em estaduais, regionais e nos brasileiros de 2009, 2010 e 2011.

Natural de Bonito (MS), Claudiano mora em Ribeirão Bonito desde 1997. Dois anos antes, um acidente de automóvel fez com que a ainda criança perdesse os movimentos dos membros do lado direito do corpo e passasse vários anos em recuperação. O atletismo foi uma das formas encontradas por ele para superar as dificuldades físicas.

Atualmente, o paratleta disputa os campeonatos representando a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara) e treina três vezes por semana, sob comando do técnico Alex Sabino. “Como a cidade [de Ribeirão Bonito] não tem estrutura - apesar de existirem professores - para manter um trabalho no atletismo paraolímpico, tive de procurar apoio em outra cidade”, afirmou Claudiano.

Um comentário:

Ines Camilo disse...

parabéns Claudiano sempre acreditei que voce seria um vencedor!muita luz de Deus pra voce e continue com essa garra e vontade de vencer !
Ines Camilo

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora