Escola de Samba “Unidos do Centenário” participou da animação
Marcel Rofeal*, da Redação
Foto: Antonio L. Teixeira/Divulgação
Uma multidão estimada em 10 mil pessoas participou das festividades de Carnaval na noite do último sábado (18) em Trabiju. Os foliões se dividiram entre o carnaval de rua e o baile carnavalesco, promovido pela Prefeitura Municipal na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador. Blocos populares e a Escola de Samba de Ribeirão Bonito, “Unidos do Centenário”, animaram a festa. Confira o texto divulgado pela página do Carnaval de Trabiju no Facebook:
Noite de sábado reúne 10 mil no Carnaval de Trabiju
Uma multidão invadiu Trabiju no sábado de Carnaval. Calcula-se que 10 mil pessoas estavam na cidade, divididas entre o carnaval de rua e o baile carnavalesco na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador. Isso prova, pelo oitavo ano consecutivo, que Trabiju vem fazendo o melhor carnaval de toda a região central do Estado.
A festa se divide em três momentos próprios. Primeiro, até por volta das 21h, os jovens ocupam a rua José Letizio com os seus carros e uma parafernália de som automotivo.
Após as 21h começa o desfile com os blocos carnavalescos. Se apresentam o Fora da Lei com seus bonecos gigantes imitando o carnaval de Olinda-PE, os Ninjas, Safades, Atrevidas e Zumbizeira. Também teve a Escola de Samba Unidos do Centenário, de Ribeirão Bonito. O público assiste e aplaude as apresentações.
Depois vem o terceiro momento, quando o público se concentra na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador. Ali, ao som da Banda Vitrine, todos se divertem até a madrugada, num ambiente segundo e com muita alegria.
O prefeito Juca Tavoni está muito satisfeito porque mais uma vez Trabiju está realizando um dos melhores carnavais da região. “Estamos nos tornando referência para os foliões que gostam de um bom carnaval. A onda agora nas cidades vizinhas é ir para Trabiju no carnaval. É sinal que estamos fazendo a coisa certa, que estamos fazendo o melhor”, disse o prefeito Juca.
*Com informações da página Carnaval Trabiju
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.