Enviado por Gui Venturini
Imagem: Beto Piccolo
Endereço essa carta a você que está aí como todos nós tentando entender a vida, infelizmente, a vida é para ser vivida e não para ser entendida. A cada dia vamos vivenciando novos momentos e aprendendo com novas experiências de como viver o dia-a-dia.
Impossível entender tudo que acontece ao nosso redor, a um quilômetro de distancia ou até do outro lado do mundo, nós, apenas interpretamos e codificamos tudo para nos convencer que tudo acontece na hora que deve acontecer, podemos evitar?
Às vezes sim, muitas vezes não!
Todo dia nos perguntamos por que aconteceu algo com aquela pessoa que tanto gostamos, dizemos, tem tanta gente ruim neste mundo, tinha que acontecer com o “fulano”. Não sei se deveria acontecer com o fulano, comigo, com você ou quem quer que seja. Coisas acontecem na hora que tem que acontecer e não quando achamos que devem acontecer e isso seja para os bons ou para os ruins.
Vivemos em mundo perfeito com pessoas imperfeitas que acreditam entender de tudo, todos nós queremos entender de algo, mas nem sempre entendemos, apenas compreendemos e nossa maior dúvida é a vida.
Quantas pessoas neste momento sofrem por algum motivo? Milhares, acredito eu, pois o sofrimento está embutido na maioria dos seres humanos, afinal é mais fácil reclamar do que fazer algo para mudar ou transformar o seu convívio.
Somos todos semelhantes e não iguais, somos diferentes nas formas, curvas, retas e cor, mas em nossas veias corre um liquido vermelho chamado sangue, podemos ser ricos, pobres, de raças diferentes, crenças diferentes, mas em nossas veias correm o mesmo combustível, o combustível da VIDA, claro, existe a tipologia sanguínea, mas a cor é única para todos, não existe nada mais democrático que o sangue, pois todos nós precisamos dele para viver e todos nós podemos salvar alguém se doando, doe sangue, doe amor, doe vida.
Há alguns dias um amigo de faculdade sofreu um acidente, mas amigo podemos dizer que seja uma palavra forte, pois não somos tão amigos assim, mas somos irmãos perante a vida, a palavra irmandade emana muito mais significados, emana coragem, sensibilidade, amor, prosperidade, humildade e entendimento.
Irmandade é conviver juntos em paz, enviar energias positivas e luz a todos que estão na escuridão, mesmo que não me ouça, falo pra você, mesmo que não me veja, escrevo pra você, mesmo que tudo possa parecer estranho neste momento, amanhã terá um significado maior.
As minhas mãos escrevem o que todos que o ama gostariam de escrever, falar ou apenas pensar, tudo escrito aqui na carta da vida é apenas a manifestação de um ser humano que torce por você e por sua recuperação.
E com essas palavras envio minhas energias pra você e que todos que se manifestarem a partir de agora você possa ouvir ou pelo menos sentir, repetimos;
“ Que em todos os corações
Possa nascer um fruto de esperança...
E em cada ser humano o amor possa
Ser mais do que um sentimento, que ele seja
Parte da existência de cada um de nós...
Pois o nosso Deus não desiste de ninguém,
Nós, é quem desistimos dele...
Não desista...acredite, pois tudo pode
Acontecer, tenha fé”
A você Eduardo Piccolo nosso voto de recuperação para uma nova VIDA, viver é ter coragem de nascer todos os dias.
Esta carta foi escrita pela energia de todos seus irmãos do 3º ano de Publicidade e Propaganda.
Nota: Carta recebida pelo Blog Marcel Rofeal
Nota: Carta recebida pelo Blog Marcel Rofeal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.