Aeronave sobrevoava balenário da Represa do Broa no momento da queda.
Empresário Fernando de Arruda Botelho era o piloto, segundo bombeiros.
Foto: Salvador Nogueira/G1
Um avião de pequeno porte caiu em um canavial, na tarde desta sexta-feira (13), e deixou dois mortos em Itirapina (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave sobrevoava o balneário da Represa do Broa, quando caiu e explodiu.
O empresário do ramo de aviação Fernando de Arruda Botelho (à esquerda, na foto) era o piloto, de acordo com os Bombeiros de Itirapina. O avião era ocupado por ele e por outro homem. Ambos morreram carbonizados com a queda.
O comerciante Mário Ângelo Vieira, que mora próximo ao balneário, disse que foi possível perceber o momento da explosão da aeronave. “Apesar de ser uma avião pequeno, da minha casa eu consegui ouvir o barulho da explosão” contou.
Com as chamas, o canavial também acabou incendiado. Caminhões pipa e dos bombeiros foram até o local para apagar o fogo.
Réplica do Demoiselle
O empresário Fernando de Arruda Botelho é conhecido por sua paixão pela aviação. Seu último projeto foi construir uma réplica do avião Demoiselle de Santos Dumont. Ele era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira do grupo Camargo Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.