segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ecociente e Amarribo Júnior se reúnem em Ribeirão Bonito

Grupo de Dourado conheceu o trabalho da entidade ribeirão-bonitense

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Onze jovens integrantes do Grupo Ecociente, de Dourado, estiveram em Ribeirão Bonito na tarde da última sexta-feira (30), em visita a sede da Amarribo Brasil. O grupo se reuniu com membros da Amarribo Júnior, que explicaram como é o trabalho da entidade ribeirão-bonitense e levaram os visitantes ao Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”. A visita durou cerca de três horas e, segundo alguns integrantes de ambos os grupos, foi produtiva.

É a segunda vez que o Ecociente visita Ribeirão Bonito. No dia 17 de junho de 2011, mais de 20 jovens da primeira turma do projeto estiveram na sede da Amarribo e assistiram a palestras de Sergio Ronco, Marcel Rofeal e membros da Amarribo Júnior, conhecendo um pouco da história de mobilização social desenvolvida desde 1999. A segunda turma, composta por adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, fez sua primeira visita e gostou do que viu.

Por cerca de duas horas, três membros da Amarribo Júnior fizeram uma apresentação sobre os principais projetos e trabalhos da entidade, não só em Ribeirão Bonito, mas no país. Explicaram como são elaboradas as ações e como se articulam para realiza-las. Ao final da palestra, houve uma dinâmica onde cada presente expôs o que achou do encontro. Na sequência, o grupo realizou uma das ações que é característica da Amarribo Júnior.

Fantasiados, os jovens desceram a pé até o Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, para uma visita. Animados, eles chegaram e conversaram com os idosos, conheceram a realidade de quem vive no local e alguns se emocionaram. Unidos com foco na formação Socioambiental, o grupo já estuda ações em parceria com a Amarribo Júnior, como palestras e cursos. Um novo encontro deve ser agendado para discutir projetos em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.