Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Foto: Marcel Rofeal/BMR
Foi no distrito que, ao lado de sua avó Olga Fuzaro Rosa, iniciou sua participação nas atividades da paróquia. Foi coroinha, catequista, membro da Equipe de Liturgia e membro do grupo de jovens da época. No ano 2000, recebeu o Sacramento da Crisma pelas mãos do bispo diocesano, à época, Dom Joviano de Lima Júnior na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.
Após participar de encontros vocacionais, iniciou sua caminhada rumo ao Sacerdócio em 2003, quando ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, e cursou um ano de iniciação a vida religiosa. Já em São Carlos, cursou Filosofia no Seminário Diocesano de 2004 a 2007. Na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, cursou Teologia entre 2008 e 2011. Exerceu atividades pastorais em oito paróquias de cinco cidades da região.
Sempre muito ligado à juventude, participou ativamente dos grupos de jovens das comunidades onde esteve: HESED, da Catedral; Arca de Santa Rita; Sentinelas da Manhã, de Boa Esperança do Sul; e Jovens Amados por Cristo (JAC), em Araraquara; além do Movimento Escalada, do qual auxiliou na coordenação em Ribeirão Bonito. Em outubro de 2011, ao lado de seis colegas de turma, foi ordenado diácono por Dom Paulo Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.