domingo, 16 de setembro de 2012

Ex-prefeito de Ribeirão Bonito morre no Amazonas

Antonio Sérgio Mello Buzzá, 61, sofreu um acidente vascular cerebral 

Marcel Rofeal, da Redação - Atualizado às 15h40 de 17/09/2012 

Foto: Reprodução/EPTV
Morreu na madrugada deste domingo (16) em Manaus, no Amazonas, o médico e ex-prefeito de Ribeirão Bonito Antonio Sérgio Mello Buzzá, aos 61 anos de idade. Buzzá estava em seu sítio, no município de Presidente Figueiredo -- próximo a capital amazonense --, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Levado à capital amazonense, Sérgio Buzzá não resistiu e veio a falecer no início da madrugada. O corpo foi sepultado em Presidente Figueiredo.

Buzzá nasceu em Bocaina (SP) no dia 7 de outubro de 1950. Ainda jovem, mudou-se para Dourado (SP) com a família. Casou-se com Vera Lúcia Valente, com quem teve três filhos. O médico se mudou para Ribeirão Bonito, onde ingressou na política em meados da década de 1980. Foi vereador e tornou-se prefeito pela primeira vez em 1989. Voltou a ser prefeito em 2001, mas foi deposto e preso em 2002 após ser acusado de desviar cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos.

Há cerca de dois meses, Sérgio Buzzá teria sofrido um infarto e o primeiro AVC. Na noite de sábado (15), em seu sítio, sentiu-se mal e foi hospitalizado. Em Manaus, foi diagnosticado que Buzzá havia sofrido um novo derrame, mas o médico não resistiu e morreu por volta de uma e meia da manhã. O corpo do ex-prefeito foi velado e sepultado em Presidente Figueiredo, a cerca de 100 quilômetros de Manaus. A Prefeitura de Ribeirão Bonito decretou luto oficial de três dias.

[+] Clique aqui e veja reportagem publicada no G1.

13 comentários:

  1. À familia enlutada meus sentimentos.A morte sempre é um momento muito dificil para os familiares. Que ele descanse em paz!!. Maria Jose Prior

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a familia do Dr. Sergio Buzza, e que Deus de o descanso e paz a ele, pois acho que pagou td o que fez, e nesta hora, no meu de pensar nao e hora de crucificar mais , quem ja nao esta no meio de nos ,pois quem nao tem telhado de vidro que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  3. Respeito sua opinião, Tita, mas não concordo. Não estamos crucificando ninguém, apenas explicando os motivos de sua deposição. Obrigado pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. Respeito ,e como ja te disse te admiro , muito, ate te entendo so acho que tudo tem momento certo, e a perda de uma pessoa e sempre uma dor, e tem que ser respeitada.SIMPLES !

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, porém, este blog sempre publicou tudo que o envolvia, seria no mínimo contraditório "esquecer" algo que o marcou, de forma infeliz é claro, neste momento. Ainda assim reafirmo que entendo seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  6. A Família Buzza nossos sinceros sentimentos.
    Gostaria de deixar meu depoimento Isso não é hora de acusar ou falar do politico Buzza, que já pagou pelo seus erros, e sim de respeitar a dor de quem o respeita , estamos falando da pessoa, do médico a quem sempre nos atendeu com um sorriso no olhar, e não do ex prefeito.
    Minha família tem muito a agradecer a Família Buzza.
    Sergio Buzza que DEUS conforte sua família e lhe de o descanso Eterno.
    Irineu Soares Filho e Família

    ResponderExcluir
  7. Chega de hipocrisia! O Buzzá era uma boa pessoa? Sim, era, mas não podemos esquecer que, como médico, não cumpriu mais que sua obrigação. Não se esqueçam que teve seu registro no CRM cassado também. Se não tivesse sido político, não estaria nesse blog, tenho certeza disso. Devo muito ao Dr. Sérgio, ajudou meus familiares no que pode, mas não podemos esquecer que pisou na bola. Obrigado por nos trazer a informação, Marcel. Aos familiares, nossos sentimentos, e que Deus acolha a alma do Dr. Sérgio.

    Luíz Antônio

    ResponderExcluir
  8. Não vejo nenhum ataque ao Sr. Buzzá. Vejo simplesmente a notícia da morte, bem como a pasagem desastrosa pela prefeitura de Ribeirão Bonito, o que não é nenhuma mentira. O Globo noticiou da mesma forma que este blog. As próprias pessoas escolhem a forma de como querem serem lembradas. Buzzá escolheu a dele.

    ResponderExcluir
  9. Não vamos misturar estações. Vamos separar o médico do administrador. Se foi médico, que a polução o diga. Agora que foi um péssimo prefeito, isso ninguem tem dúvidas. Arrasou o municipio. Agora que ninguem explore a figura do falecido com posições politiqueiras, pois quem o fizer será um tiro no pé. A notícia foi dada com isenção, pois está da forma real como foi sua passagem na cidade. Vamos esconder neste momento por que. Ele tb me atendeu bem como médico. Que a família seja confortada neste momento

    ResponderExcluir
  10. Ora, vejam a matéria da EPTV, nada diferente da que o menino Marcel colocou. Porque morreu virou santo? Para a família, é calro, as minhas orações
    Vejam:
    http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/09/ex-prefeito-de-ribeirao-bonito

    ResponderExcluir
  11. Gente, pra que td isso? O homem morreu e nem tinha a pretenção de virar santo, mas não vem ao caso os fatos passados, acabou...Foi julgado, condenado, cumpriu pena, saiu e foi viver a vida dele e ponto final. Isso chama-se especulação. O que se deve respeitar é a família, pois o luto é dela e ninguém gostaria de comentários desse tipo se tivesse na mesma situação, aliás, ninguém que comentou ou pensou em comentar é santo. Que coisa feia...

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Mas qual foi o desrespeito???? Anunciar a morte e um histórico da sua passagem por Ribeirão Bonito??? Isso é mais que normal. É dessa forma que acontece na Imprensa de todo o Mundo. Não há qualquer tipo de desrespeito, apenas e tão somente a informação nua e crua. Como vocês acham que o Willian Bonner daria essa notícia no Jornal Nacional? Da mesma forma como está no blog do rofeal. Apontem o desrespeito. Vamos mascarar a notícia neste momento pelo fato da morte do cidadão. Vejam o G1 como noticiou. Vejam a Folha como noticiou. Vejam o Noticentro como noticiou. Vejam o Press Day como noticiou.
    É só isso! Todos da mesma forma, pois é assim que funciona o jornalismo sério, sem medo e sem máscaras.

    ResponderExcluir
  13. Comentários anônimos não serão publicados, independentemente do conteúdo.

    ResponderExcluir

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.