sábado, 27 de outubro de 2012

Artesão de outras regiões trocam experiências com os de Ribeirão Bonito

Representantes de quatro cidades do interior paulista estiveram no município
 
Blog do Ronco
 
Foto: Blog do Ronco
Na manhã deste sábado(27), estiveram visitando a Casa do Artesão de Ribeirão Bonito um grupo de artesãos das cidades de Igarapava-SP, Araminas-SP e Guará-SP. O grupo formado por quinze pessoas, e mais o consultor do SEBRAE de Franca-SP, Gilson Carbinatto, foram recebidos pelos artesões da cidade, dando boas vindas aos visitantes.
 
O objetivo da visita foi o de trocar experiências, uma vez que as três cidades citadas estão se organizando, cada qual com a sua estrutura, no ramo do artesanato.
 
Igarapava possui uma associação onde os trabalhos são expostos. Araminas já possui um Centro do Artesanato e talvez seja a cidade com maior estrutura. Guará expõem seus trabalhos na Associação Comercial da cidade.
 
De acordo com Carbinatto, um dos pontos altos reparado pelo consultor em Ribeirão Bonito, foi a forma como os visitantes foram recebidos, com muito carinho e receptividade. Apontou ainda, a padronização das bancas expositoras e a organização como itens importantes para o sucesso da Casa do Artesão local.
 
Carbinato sugeriu que fosse confeccionado mais artesanato com a identidade da cidade e região. “O artesanato de maneira geral é muito parecido, o que pode diferenciar são os produzidos com a “marca registrada” da cidade. Algo que tenha destaque na cidade e região”, Disse Carbinatto.
 
Após algumas horas de visitação a todas as bancas expositoras, foi servido um café com salgados, sucos e doces aos visitantes.
 
A segunda parte da visita ficou por conta de um bate-papo informal, onde muitas dúvidas foram esclarecidas.
 
A Primeira Dama do município, dona Zezé e os vereadores Baldan e Benê, estiveram presentes ao evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.