Objetivo é estimular a população a ajudar a APAE e o voluntariado
Lucas Castro, Correio D'Oeste
Foto: Lucas Castro/CDO
Na tarde desta quinta-feira (25) os alunos do Programa Educação para o Trabalho, parceira da Associação Ribeirão Bonitense de Educação e Assistências, conhecida como Guarda Mirim com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promoveram uma ação beneficente em prol da Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado”, a APAE.
O objetivo desta atividade foi estimular a população a ajudar a APAE e o voluntariado. “Queremos mostrar para população que a deficiência não torna ninguém incapaz, por isso o objetivo é divulgar a APAE e fazer com que a população participe do dia a dia da entidade”, conta Daphne Morasco Guimarães, professora.
Os alunos do programa arrecadaram os ingredientes para os quitutes e o artesanato foi feito pelos alunos da APAE. A renda será entregue a entidade assim que contabilizada.
Sobre o Programa Educação para o Trabalho
O programa foca a participação social ativa, a atitude empreendedora e as conexões como possibilidade de inserção na sociedade e no mundo do trabalho. Respeita um planejamento por competências e adota ações participativas e autônomas, a construção do conhecimento e o protagonismo do jovem no seu processo educacional, com foco no“aprender a aprender”, “aprender a ser” e “aprender a conviver”.
Para participar o jovem tem que ter de 14 a 21 anos, cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 6ª série), matriculados ou egressos em instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com renda familiar de até dois salários mínimos e interesse por questões relacionadas ao trabalho.
Ao jovem que concluir satisfatoriamente o Programa, será conferido o certificado de conclusão de curso: Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões.
Sobre a Guarda Mirim
É uma associação sem fins lucrativos que atende jovens entre 14 a 17 anos, os quais depois de um estágio se forem aprovados são inseridos no mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.