quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitura de Ribeirão Bonito ainda não se pronunciou sobre falhas em contratos apontadas pelo Tribunal de Contas

Onze processos foram apresentados em relatório do TCE ao Executivo 

Marcel Rofeal*, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Um parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aponta falhas em 11 contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito entre os anos de 2006 e 2009, durante as gestões de Rubens Gayoso Júnior e Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS). De acordo com Antonio Roque Citadini, em documento datado de maio de 2012, poderá haver complicações devido a não manifestação por parte do Poder Executivo de Ribeirão Bonito. 

Entre os processos apresentados com falhas estão contratações de empresas para fornecimento de pedreiros e serventes, serviços médicos e, a maioria, de transporte escolar. Também foi apontada falha no contrato entre a prefeitura e a Interpress Comunicações Ltda. de São Carlos, responsável pelo jornal “Primeira Página”. Para a Justiça, em duas instâncias, não houve irregularidades, mas o Tribunal de Contas apontou falhas na contratação para a publicação de atos oficiais.

De acordo com informações, o Poder Executivo de Ribeirão Bonito teria o prazo de 30 dias após a citação para apresentar suas justificativas sobre cada falha e empresas apontadas. Ainda segundo informações, a administração ainda não se manifestou e o conselheiro do TCE Antonio Roque Citadini, em parecer de maio de 2012, afirmou que poderá haver complicações por falta de defesa ou alegações por parte da prefeitura. 

(*) Com informações do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.