Crateras da Rua São Paulo surgiram por quebra de adutora - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Crateras da Rua São Paulo surgiram por quebra de adutora

Segundo a administração, problema será solucionado nos próximos dias 

Marcel Rofeal*, da Redação 

Foto: Lucas Castro/CDO
O acúmulo do grande volume de água das chuvas que atingem o município nesta época do ano causou o rompimento de uma adutora e a abertura de crateras em um trecho da Rua São Paulo, uma das principais vias do município, entre as ruas João Alves Delfino e Dr. Pirajá da Silva. Desde dezembro, os motoristas que trafegam pelo local devem redobrar as atenções para que não ocorram acidentes. Segundo a prefeitura, o problema deve ser solucionado nos próximos dias.

De acordo com o engenheiro Eraldo Cezar Vanalli Polez, diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Ribeirão Bonito, a tubulação é de concreto amianto e como não há medida padrão, houve a necessidade de se improvisar na substituição. “Foi tirada a medida do cano e feita uma nova peça, que chegou nesta semana”, disse em entrevista à equipe do Jornal Correio D’Oeste. Polez também explica o motivo de o serviço não ter sido executado até o momento.

Segundo ele, o estrago provocado no pavimento impossibilitou a implantação da nova canalização e levou a administração a um estudo com a possibilidade da troca de toda a rede que compreende o trecho afetado. De acordo com Polez, uma nova peça será feita com derivações residenciais para instalação no local e as obras serão encerradas com o recapeamento total da via. O processo levará mais alguns dias para ser concluído, até que todas as peças fiquem prontas. 

(*) Com informações do Blog Jornal Correio D’Oeste

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora