Retrospectiva 2012 | O que marcou o mês de Setembro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 | O que marcou o mês de Setembro

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses

Dia 2 – Das duas partidas programadas para a quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro”, no Estádio Municipal “Tonico Varella” em Ribeirão Bonito, apenas uma foi realizada. Pela segunda rodada do Grupo A, o Real Daqui não compareceu para enfrentar os Meninos da Vila e foi eliminado da competição. Escolinha estreou com vitória. 


Dia 3 – Aumentou o número de candidatos ao Legislativo de Ribeirão Bonito. Dos 68 nomes apresentados inicialmente pelas coligações, dois ainda aguardavam julgamento. Outros dois nomes foram apresentados e dependiam de decisão da Justiça Eleitoral. Uma candidatura que havia sido impugnada recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral e foi mantida na disputa. 


Dia 5 – A notícia da dissolução do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) por descumprir uma determinação nacional ao se aliar com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Bonito abalou o clima eleitoral na cidade. O diretório local do PT foi punido com a troca das lideranças, segundo informações do “Estadão”. 


Dia 5 – O BMR reproduziu reportagem veiculada pelo G1 Itapetininga e Região sobre uma jovem de Ribeirão Bonito que foi eleita ‘Miss Simpatia’ em um concurso com internas dos centros socioeducativos da Fundação Casa de Cerqueira César (SP). O I Concurso de Miss Casa da região reuniu familiares e funcionários dos dois centros socioeducativos femininos da cidade. 


Dia 6 – Também repercutiu no BMR a reportagem sobre dois estudantes da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, de Ribeirão Bonito, que receberam menção honrosa pelo desempenho na sétima edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Jhone Gomes de Souza – pelo segundo ano consecutivo – e Maiky da Silva Almeida foram premiados. 


Dia 7 – Um jovem de 28 anos morreu e outros três ficaram feridos em um capotamento registrado na rodovia vicinal “Abílio Augusto Corrêa”, que liga Araraquara ao distrito ribeirão-bonitense de Guarapiranga. Sidmar Marques Assunção era morador do distrito localizado a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito. O funeral mobilizou familiares e amigos. 


Dia 7 – Em pleno Feriado Nacional da Independência, foi realizada a sexta rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro” no Estádio Municipal “Tonico Varella” em Ribeirão Bonito. Um pequeno público acompanhou as partidas válidas pelo Grupo C. Paulista venceu Juventus por quatro a dois. Malvinas e Grêmio Americano empataram em um gol. 


Dia 9 – Um incêndio de médio porte atingiu um terreno na região central de Ribeirão Bonito no final da tarde. O fogo teve início por volta das quatro e meia da tarde e quase atingiu uma capela localizada às margens da estrada conhecida como “Rodovia do Açúcar”, que liga o Centro aos bairros Novo Ribeirão e Parque Juca de Moraes. As chamas foram contidas por populares. 


Dia 9 – Na sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro”, a terceira do Grupo B, a equipe Pisortan garantiu classificação para a próxima fase da competição ao vencer o Inter FC por três a zero. Pouco antes, Revelação e Unidos empataram em dois gols. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal “Tonico Varella” em Ribeirão Bonito. 


Dia 9 – Centenas de pessoas acompanharam o encerramento da edição 2012 da Festa de Agosto, em homenagem ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro de Ribeirão Bonito. O evento durou 37 dias e contou com a participação de milhares de pessoas durante os fins de semana, entre almoços, jantares e quermesses. O show com a Banda Doce Veneno fechou a festa. 


Dia 10 – Uma nova onda de violência voltou a assustar comerciantes e moradores de Ribeirão Bonito. Dois assaltos foram registrados: um pela manhã, no conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”; outro no fim da tarde, no Centro. Na primeira ação, uma das vítimas acabou levada pelos bandidos no próprio carro, mas ela e o veículo foram liberados pouco depois. 


Dia 16 – Morreu no Amazonas, aos 61 anos de idade, o médico e ex-prefeito de Ribeirão Bonito Antonio Sérgio Mello Buzzá. Ele vivia em um sítio no município de Presidente Figueiredo, próximo a Manaus, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Buzzá foi vereador e, por duas vezes, prefeito de Ribeirão Bonito, mas acabou renunciando em abril de 2002. 


Dia 16 – A equipe Palestra derrotou os Meninos da Vila por dois a um e o Grêmio Americano empatou com Juventus em um gol na oitava rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro” no Estádio Municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. O segundo jogo do dia foi antecipado para substituir uma partida do Real Daqui, que foi eliminado por WO. 


Dia 19 – Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente no final da tarde na rodovia “Professor Luís Augusto de Oliveira”, a SP-215, entre Ribeirão Bonito e São Carlos. Um automóvel Ford Ka, com placas de São Carlos, capotou e foi parar em um barranco ao lado da pista, onde teve início um incêndio no motor. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Ribeirão Bonito. 


Dia 22 – Vinte candidatos ao Legislativo e ao Executivo ribeirão-bonitenses assinaram o Termo de Compromisso em cerimônia pública realizada no plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. O evento marcou o encerramento do projeto “#Faz Bonito”, promovido pela Amarribo Júnior, e que, em um mês, recebeu mais de cem propostas. 


Dia 23 – A equipe de Ribeirão Bonito foi derrotada por um a zero pelo time da Usina Santa Cruz, de Américo Brasiliense, e acabou ficando com o segundo lugar do Campeonato Veterano Sub35 da Liga Araraquarense de Futebol. A decisão foi no Estádio Arena da Fonte, em Araraquara. O gol do título veio de um zagueiro, que marcou contra, aos 32 minutos do primeiro tempo. 


Dia 23 – Mais um WO cancelou uma partida do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro” no Estádio Municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. A equipe Juventude não apareceu para enfrentar o Grêmio Americano na nona rodada e acabou eliminada da competição. No outro jogo marcado para o Grupo C, Juventus venceu Malvinas por dois a zero. 


Dia 25 – Onze componentes da Corporação Musical Banda 1° de Maio se reuniram no Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito para prestar a última homenagem ao amigo e ex-integrante da banda Geraldo Chabariberi, que morreu na noite anterior aos 78 anos de idade. Chabariberi participou do grupo por cerca de cinco décadas, mas se afastou por problemas de saúde. 


Dia 30 – Um acidente foi registrado no início da madrugada na Avenida Joana Bivanco Machado, no Jardim Heliana II, em Ribeirão Bonito. De acordo com informações, o condutor do veículo estava em fuga da polícia quando perdeu o controle em frente ao Recinto de Exposições “José Piccolo”, se chocou em um poste, capotou e foi parar na pista contrária. Ninguém se feriu. 


Dia 30 – Dois jogos do Grupo B marcaram a décima e penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro” no Estádio Municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. O Pisortan, já classificado para a segunda fase da competição, empatou sem gols com o Corinthinha, de Brotas. Pouco depois, Revelação goleou o Inter por cinco a um. 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora