domingo, 28 de abril de 2013

Ribeirão Bonito conquista segunda vitória na Liga Jauense

Equipe derrotou Mineiros do Tietê por 3 a 0, jogando em Trabiju

Celso Luís Gallo, enviado a Trabiju - Atualizado em 29/04, às 9h55

Fotos: Celso Luís Gallo
Com gols de Boga, Wilker "Pato" e Piu, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu Mineiros do Tietê por 3 a 0, pela 4ª rodada do amador regional da Liga Jauense de Futebol, na tarde deste domingo (28). A partida foi disputada no Estádio Arlindo Pazini, em Trabiju, já que o Estádio Tonico Varella continua interditado pela Justiça.

Agora, o time ribeirão-bonitense vai a seis pontos em três jogos e é o vice-líder do Grupo B. O líder, no saldo de gols, é o Boa Esperança F.C., que perdeu para Dourado por 1 a 0, jogando fora de casa. Completam a classificação da chave Dourado (com quatro pontos), Mineiros do Tietê (três) e Gavião Peixoto (um). 

Pelo Grupo A, Dois Córregos e Brotense empataram por 2 a 2 e Boraceia goleou Trabiju por 4 a 1. Na classificação, Boraceia tem nove pontos e lidera, em segundo está o Corda Bamba, com seis, seguido pela Brotense, que tem quatro. Na quarta posição está Dois Córregos, com dois pontos, e Trabiju, com apenas um, é o último.

O jogo

O confronto começou equilibrado até os 13 minutos, quando Boga recebeu bom passe em profundidade e, na frente do goleiro, colocou Ribeirão Bonito em vantagem: 1 a 0. Depois, Mineiros pressionou mais. Aos 20, em um lance incrível, Lugh, sozinho, quase na linha da pequena área, chutou por cima e desperdiçou o empate.

Com o placar favorável, o time mandante apostou na forte marcação e na velocidade dos contra-ataques. Deu certo. Aos 38 minutos, Boga lançou por trás dos zagueiros e deixou Wilker “Pato” na cara do gol. Ele tocou no canto direito e aumentou: 2 a 0.

No segundo tempo, qualquer iniciativa de reação de Mineiros do Tietê acabou logo no primeiro lance. Por volta dos 20 segundos, Cafu bateu e o goleiro Maurício espalmou para frente. Fora da área, Piu concluiu com categoria e fez mais um para Ribeirão Bonito: 3 a 0.

Até o final da partida, outros poucos lances de perigo foram criados. Aos 15 minutos, Lu tocou por cobertura e o zagueiro Francisco salvou o quarto gol quase em cima da linha da meta. Aos 28, Mineiros chegou com perigo e reclamou de um pênalti (mão na bola) não dado pelo árbitro. Iago ainda tentou descontar aos 44, mas chutou por cima. Final: Ribeirão Bonito 3 x 0 Mineiros do Tietê.

Na 5ª rodada, no próximo domingo (5), Ribeirão Bonito não irá jogar. Mas os outros quatro integrantes do Grupo B entram em campo: Mineiros do Tietê enfrenta Dourado, e o Boa Esperança F.C. recebe Gavião Peixoto. Pelo Grupo A, o Brotense encara a atual campeã Boraceia, e o Corda Bamba, de Bocaina, joga contra Dois Córregos. A folga será de Trabiju.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci, Wilker “Pato”, Inho, Rafael Mascaro e Preto (Guilherme); Renatinho, ET (Cação), Piu (Lu) e Pé de Pato (Dri); Cafu e Boga (Ciel)
Técnico: Bebeto

Mineiros do Tietê
Maurício, Felipe, Francisco, Kel e Pantro; Ricardo, David (Jonatan), Evandro e Resenha (Glauco); Iago e Lugh (João Vitor)
Técnico: Percival Eleotério

Gols: Boga, aos 13, e Wilker “Pato”, aos 38 minutos do 1º tempo; Piu, aos 20 segundos do 2º tempo

Cartões amarelos: Boga, Pé de Pato e Guilherme (Ribeirão Bonito); Pantro, Resenha e Iago (Mineiros do Tietê)

Árbitro: Augusto Fernando Picolli (“Leão”)
Assistentes: João Nicolau dos Santos (“Beiço”) e Ailton Fabiano Christianini

Liga Jauense de Futebol 2013

Grupo A
4ª rodada (Corda Bamba folgou) – 28/04, 15h10: Dois Córregos 2 x 2 Brotense, Boraceia 4 x 1 Trabiju
5ª rodada (Trabiju folgará) – 05/05, 15h10: Brotense x Boraceia, Corda Bamba (Bocaina) x Dois Córregos

Grupo B
4ª rodada (Gavião Peixoto folgou) – 28/04, 15h10: Ribeirão Bonito 3 x 0 Mineiros do Tietê, Dourado 1 x 0 Boa Esperança
5ª rodada (Ribeirão Bonito folgará) – 05/05 – 15h10: Mineiros do Tietê x Dourado, Boa Esperança x Gavião Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.