quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lei do Silêncio deve voltar a discussão em Ribeirão Bonito

Na Câmara, vereador José Baldan pediu apoio à elaboração do projeto 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Uma queixa antiga de parte da população deve voltar à pauta das discussões no Legislativo de Ribeirão Bonito. A chamada Lei do Silêncio, que estabelece restrições para a geração de ruídos em bares, casas noturnas e carros de som, foi abordada durante o Tema Livre da sessão de Câmara da última segunda-feira (6) pelo vereador José Sebastião Baldan (PMDB), que pediu apoio aos demais parlamentares na elaboração do projeto, considerado complexo e polêmico.

Desde 2010, a Prefeitura de Ribeirão Bonito está autorizada a celebrar convênio com a Polícia Militar para a emissão de multas por infrações de trânsito no município. Na época, após aprovação unânime no Legislativo, o Executivo comprou um medidor de nível de pressão sonora, também conhecido por decibelímetro, e doou o aparelho à PM para tentar coibir os abusos dos sons-automotivos. Na prática, porém, as reclamações têm aumentado, principalmente sobre o período noturno.

Na tribuna da Câmara, o vereador José Baldan propôs que os parlamentares discutam a aplicação da Lei do Silêncio no município e pediu apoio para a elaboração do projeto. “Tenho certeza que posso contar com a maioria ou com todos os colegas desta casa”, disse. Outro parlamentar que abordou o assunto no Tema Livre foi Manoelito da Silva Gomes (DEM), se manifestando a favor do projeto, mas destacou o cuidado para não prejudicar os carros de profissionais de propaganda.

5 comentários:

  1. Acho que até os profissionais da propaganda deveriam se tocar o ruido dos carros de som são ensurdecedor ,tem dia que mal acaba de passar um logo vem outro atrás mais alto ainda quem quer ir em algum lugar não precisa tanto estardalhaço ,é só ter dinheiro e disposição .obrigada ao vereador Baldan

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em (profissionais), entende-se, aqueles que pagam seus impostos como a senhora dona Inês, ou como qualquer outro cidadão. Não sou profissional, mas entendo que aqueles que realmente são, merecem todo o nosso respeito... bom pelo menos o meu.
    E ao vereador em questão, sugiro que se preocupe com segurança, empregos, sugiro até que se preocupe um pouco menos com seu umbigo e pense naqueles que ainda confiaram no seu trabalho, ou estou errada???

    ResponderExcluir
  3. Sra NOEMI,poucas pessoas se interessam por política, não a culpo por isso, tento divulgar através do Site onde está registrado minha trajetória politica desde 2001 com mais de 200 trabalhos. Quanto à segurança, foi a área em que mais me dediquei voluntariamente.Fui Comissário de menores muito anos. sou atuante no Conseg."Conselho Comunitário de Segurança" sou inscrito como jurado no Fórum,voluntariamente e realizo alguns trabalhos na Cadeia, fui voluntário na Guarda Mirim. Com os ex vereadores,Branco e Nelsinho Conseguimos o Delegado para Rib. Bonito. Com a presidente do CONSEG. Maria José Prior,(com veículo próprio)fomos à Ribeirão Preto, pedir a Base da Polícia Militar p/Guarapiranga.=Na Sessão de segunda-feira,através da BJ-FM, na Tribuna Livre,falei que estivemos com Paulo Skaf,pedindo e Cursos Profissionalizantes e empregos para os jovens ele que é Presidente da Federação das Industrias do Estado, fale sobre a violência i que precisamos afast-los das drogas e que eles esperam respostas de todos nós.
    Com os ex Vereadores Branco e Nelsinho,conseguimos trazer o Delegado p/Rib.Bonito, e sobre o polêmico projeto de Lei do Silêncio,sou favorável ao respeito aos limites estabelecidos por Lei p/não prejudicar a Saúde,dos idosos, criancinhas e enfim, de todos, respeitando o profissional observando os direitos deles e também os dos outros,todos terão que observar as Leis p/não prejudicar ninguém pois é para isso que fui eleito,sempre com a uma maior responsabilidade e respeito,para garantir o direito e deveres de todos! Aos quase 66 anos de vida, sempre procurei ser útil às pessoas,creio estar sendo útil na Rádio, no conselho Administrativo da Santa Casa, no Comitê Rural,que estamos ativando. Me coloco ao seu inteiro dispor para maiores esclarecimentos, com todo respeito e atenção que mereces. José Baldan fone 016) 9611-9634,por favor me liga, pois terei prazer em prestar-lhe, maiores esclarecimentos, muito obrigado,pelo seu comentário que mereceu toda minha atenção e respeito.

    ResponderExcluir
  4. é isso aí vereador Mata a Cobra e Mostra o Pau
    Ines

    ResponderExcluir
  5. as pessoas são mal informadas,ou,só vêem e ouvem aquilo que querem.como o sr.Baldan disse, não se preocupam em se informar e escrevem um monte de besteira...

    ResponderExcluir

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.