terça-feira, 2 de julho de 2013

Ribeirão Bonito registra quatro crimes em cerca de 72 horas

Posto de combustível no Jardim Centenário é assaltado por duas vezes 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Uma onda de violência volta a preocupar moradores de Ribeirão Bonito. Desde a última sexta-feira (28), um único posto de combustível foi alvo de assaltantes no bairro Jardim Centenário, um templo religioso foi invadido e teve aparelhos técnicos furtados, e mais um prédio público sofreu depredação. A polícia ainda não tem nenhum suspeito das ações criminosas, mas segue nas investigações. Essa nova série de ocorrências tem preocupado os moradores da cidade.

Na madrugada de sexta-feira, a Igreja São José foi invadida. Bandidos usaram um bloco de granito para invadir o templo e furtaram um amplificador de som na segunda ação criminosa em três anos. No mesmo período, um trio armado e encapuzado rendeu o frentista de um posto de combustível, que fica na saída para o distrito de Guarapiranga. Os criminosos levaram celulares e dinheiro, e fugiram. Mesmo com o patrulhamento intensificado, nenhum suspeito foi encontrado na cidade.

Durante o fim de semana, vândalos depredaram pela segunda vez no ano o prédio do Departamento de Promoção Social, que fica no Centro de Ribeirão Bonito. O local também abriga o Fundo Social de Solidariedade Municipal e o escritório da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte. A vidraça da entrada principal foi destruída. Outra ação que também chamou a atenção dos moradores ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1), também no Jardim Centenário.

O mesmo posto de combustível assaltado na sexta-feira foi alvo de uma nova ação criminosa. Por volta das 2h, um homem armado e com o rosto coberto por um capacete chegou ao estabelecimento, rendeu o frentista e roubou cerca de R$ 400 do escritório do estabelecimento. O local possui câmeras de segurança, mas os equipamentos não estariam em funcionamento, o que dificulta o trabalho de identificação. Após a ação, o criminoso fugiu a pé e ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.