terça-feira, 10 de setembro de 2013

Grande público marca encerramento da Festa de Agosto

Renda com evento, que ainda não foi divulgada, será destinada a obras 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Chegou ao fim no último domingo (8) a Festa de Agosto 2013, evento promovido pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde em louvor ao Padroeiro de Ribeirão Bonito. As festividades tiveram início no dia 6 de agosto e, neste ano, foram marcadas por baixo público. De acordo com a paróquia, a renda obtida será destinada às obras no Morro Bom Jesus e no Centro de Pastoral Paroquial, além de manutenção da paróquia. Centenas participaram do encerramento.

O último fim de semana da festa foi aberto na sexta-feira (6) com a Noite da Batata Recheada. Já no sábado (7), a programação teve início por volta das 18h com Missa pela Pátria na Capela de Nossa Senhora Aparecida no Morro Bom Jesus e teve sequência com quermesse na barraca, mas o grande público compareceu na noite de domingo (8). A programação do último dia teve início por volta das 12h com almoço à mineira, marcado pela apresentação da dupla João Platino & Flor Morena.

Durante a tarde, houve leilão de gado e prendas que reuniu dezenas de pessoas. Alguns animais arrematados foram devolvidos e outros foram doados para entidades do município, como o asilo e a Santa Casa. Ainda não há informações sobre a renda gerada. Já a programação religiosa foi marcada pela reabertura da Igreja Matriz, fechada havia três semanas para pintura e limpeza. Os serviços, orçados em cerca de R$ 25 mil, foram doados pela Administradora X & X.

Por volta das 17h30, teve início a procissão do Bom Jesus. Dezenas de fiéis percorreram o trajeto de 13 quarteirões pelas ruas Jornalista Sebastião Macedo, Governador Pedro de Toledo, Professor Alfredo Noronha Jorge e Padre Guedes, até retornarem ao ponto de partida; a Igreja Matriz. A Missa Festiva teve a participação da Banda Doce Veneno e contou com repertório musical da Missa de Envio com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

Ainda durante a solenidade, centenas de pessoas já se aglomeravam na Praça da Matriz. Em poucos minutos a barraca da festa ficou lotada. Por volta das 20h30 a quermesse teve início. O momento mais esperado da noite era o Show de Prêmios, quando foram sorteados uma TV LCD de 32 polegadas e uma Moto Honda 0 km. A apresentação da Banda Doce Veneno marcou o encerramento da festa. O conselho econômico deve se reunir para avaliar o evento.

Reforma – A previsão da paróquia era uma simples limpeza geral da Igreja Matriz em uma semana, mas o pároco João Francisco Trovilho Morales foi surpreendido com a oferta do empresário César Xavier de doação dos serviços e materiais para reforma interna do prédio. Por três semanas, as missas e celebrações foram transferidas para a Igreja São Benedito. De acordo com o empresário, a iniciativa partiu após prestar atenção às condições do templo durante uma missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.