Nenê se reúne com prefeitos da região para discutir Saúde - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nenê se reúne com prefeitos da região para discutir Saúde

Encontro da Aprec teve a presença de representantes de 20 municípios 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
O prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Júnior (PMDB), e representantes de outros 19 municípios da região se reuniram na tarde da última sexta-feira (8) em Américo Brasiliense no sétimo encontro do ano da Aprec – Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo. A reunião, que teve como o principal assunto em pauta as questões relacionadas às políticas de Saúde Pública dos municípios, foi realizada no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB).

Em meio às principais dificuldades, foram discutidos os problemas que as prefeituras enfrentam em relação ao atendimento da população. Presidente da Aprec, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), de Araraquara, propôs e os prefeitos aprovaram um manifesto, que será encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde reivindicando a ampliação do atendimento aos municípios no HEAB, que espera registrar, até o fim do ano, 74 mil procedimentos, como exames laboratoriais e cirurgias.

Para Barbieri, o Hospital é um “instrumento fundamental para o encaminhamento das demandas regionais de saúde”. Atualmente, o HEAB presta serviços a 24 municípios da região, que possuem uma população de quase um milhão de pessoas, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da ampliação no atendimento, a prefeita Cleide Berti, anfitriã do encontro, pediu intermediação da Associação nas demandas dos pequenos municípios junto às esferas estadual e federal.

Também participaram do encontro, além dos prefeitos e representantes de 20 municípios, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), a diretora da Diretoria Regional de Saúde (DRS III), o diretor de Assistência e Saúde do HC de Ribeirão Preto, o vice-presidente da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora