quinta-feira, 13 de março de 2014

Receptividade surpreende os missionários e a comunidade

Em Ribeirão Bonito e Guarapiranga, visitações vão chegando ao fim 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
É baixo o número de moradores que se negam a receber a visita dos missionários da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, de Itapetininga, em Ribeirão Bonito. Por outro lado, a receptividade aos visitantes tem agradado à própria comunidade. Nesta quarta-feira (12), uma das visitas emocionou os próprios missionários, que foram recebidos por famílias evangélicas no Centro da cidade. Em uma casa, seis pessoas se reuniram para acolher e ouvir os visitantes.

Nesta quinta-feira (13), penúltimo dia de visitação, a programação começa às 5h com Alvorada, fogos e Toque do Silêncio nas quatro comunidades: Matriz, Centenário, Malvinas e Guarapiranga. A partir das 5h30 haverá Procissão da Penitência e Santa Missa. Os missionários voltarão a percorrer a cidade a partir das 9h. Entre 18h30 e 19h30, haverá Hora Santa (Terço) com Bênção do Santíssimo e Confissões. A Missa das 19h30 terá como tema “Cultivando os relacionamentos na Família”.

Após Bênção das Famílias e das chaves das casas, haverá mais um momento específico sobre o tema do dia. Só na Igreja Matriz, a partir das 20h30, o padre José Sometti, fundador da ANSPAZ e líder do grupo de missionários, proferirá a palestra “Nossa Senhora Rainha da Paz”, com sua experiência em Medjugorje. Italiano, padre Sometti esteve em Medjugorje por 41 vezes, a última delas há cerca de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.