sábado, 3 de maio de 2014

Moradores se queixam de reservatório no Jardim Heliana

Segundo populares, há constante vazamento e falta de água no bairro 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O problema em um reservatório de água tem gerado reclamações e provocado problemas na vida de moradores do bairro Jardim Heliana, em Ribeirão Bonito. De acordo com os populares, há constante vazamento de água e acúmulo em propriedades vizinhas ao terreno. Ainda com base em relatos dos vizinhos, só não há vazamento de água de domingo, pois há falta de água no sábado. Procurada, a Prefeitura informou que já solucionou o problema, mas que verificará possíveis falhas.

A reclamação chegou à reportagem do BMR durante uma audiência pública promovida no conjunto habitacional Prefeito Victor Arnaldo Torrezan, onde estavam presentes moradores de todos os bairros da região conhecida popularmente como Malvinas. À época, o município acompanhava preocupado à evolução no número de casos de Dengue registrados, o que acabou se tornando epidemia há poucas semanas. No auge das contaminações, a preocupação era com possíveis criadouros de mosquito transmissor da doença.

Uma moradora que conversou com a nossa equipe relatou que o reservatório apresentava vazamento diariamente e que a água empoçava em seu quintal. “Virou uma lagoa”, relatou. “Tem um cheiro podre”, destacou. Segundo ela, que apresentou imagens da situação, havia muitos mosquitos no local e moradores vizinhos já haviam apresentado sintomas da Dengue, o que aumentava a preocupação. “Como nós vamos combater o mosquito com esse problema”, questionou a moradora.

Nossa reportagem tentou contato por inúmeras vezes com a administração, mas não obteve sucesso. Em nova tentativa, o BMR conversou com o diretor de Administração da Prefeitura de Ribeirão Bonito, Marcelo Antonio Lollato (PMDB), que afirmou que o problema de vazamento no reservatório já havia sido solucionado, mas adiantou que alertaria o Serviço de Água e Esgoto (SAE) do município para que verificasse possíveis falhas nos trabalhos de reparação dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.