sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Padre Ricardo Alexandre é empossado pároco em Trabiju

Sacerdote segue capelão da Comunidade São João de Guarapiranga 

Marcel Rofeal, especial de Trabiju 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O capelão da Igreja São João Batista de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, foi empossado pároco de Santana e São Benedito na noite desta quinta-feira (13) em Trabiju. Padre Ricardo Alexandre Pinto, então vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, foi transferido no fim de outubro pelo bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado. O sacerdote acumulará funções nas duas cidades.

À frente do distrito de Guarapiranga há cerca de seis meses, quando se tornou presbítero, Ricardo Alexandre foi o primeiro padre nomeado administrador da comunidade São João Batista e o primeiro sacerdote a morar em Guarapiranga. Até então, os fiéis do distrito ribeirão-bonitense eram atendidos pelos párocos de Ribeirão Bonito. Com a transferência, Alexandre se mudará para Trabiju, mas continuará atendendo ao distrito de Guarapiranga até segunda ordem do Bispado.

Segundo informações, a expectativa é de que um novo padre seja nomeado vigário da Paróquia de Ribeirão Bonito e capelão de Guarapiranga, uma vez que a Diocese deve ordenar pelo menos seis novos presbíteros até o fim do ano. De acordo com a Cúria Diocesana de São Carlos, a intenção é elevar a Comunidade de São João Batista a Paróquia, mas ainda não há previsão para que isso ocorra. A informação foi confirmada pelo bispo em junho, durante Missa Solene no distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.