quarta-feira, 11 de março de 2015

CEI prorroga prazo para investigações em mais 90 dias

Nomeação de novo membro da comissão deve acontecer na segunda 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
A Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades no processo de construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior”, no Jardim Centenário, terá mais 90 dias para concluir seus trabalhos. O requerimento de autoria do presidente da CEI, vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM), que pede prorrogação dos trabalhos foi lido e aprovado por unanimidade pela Câmara em sessão extraordinária do último dia 2 de fevereiro.

Instaurada em sessão do dia 20 de outubro do ano passado, a CEI foi instalada com base no relatório apresentado pela Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que apontou, entre outros, negligência da administração quanto à fiscalização das obras e má gestão do contrato e do dinheiro público, uma vez que “denota-se, mais uma vez, que há diferença entre o que realmente foi executado e pago com o que efetivamente foi utilizado e feito”, destaca um trecho do relatório.

Presidida pelo vereador autor da proposta de abertura, Manoelito da Silva Gomes, a CEI também era composta por Marcelo Antonio Lollato (PMDB), atual presidente da Câmara que ocupava a função de relator da comissão até o último dia 18 de fevereiro, quando renunciou; e Pedro Maia Almeida (PSDB). De acordo com informações, a nomeação do novo integrante da comissão, em substituição ao vereador Lollato, deve ser apresentada na sessão da próxima segunda-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.