sexta-feira, 10 de abril de 2015

CEI promove reunião pública e ouve responsáveis por obra

Parlamentares receberam membros de empresa vencedora de licitação 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BVB
Membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Junior” no Jardim Centenário voltaram a se reunir, de forma pública, na manhã da última terça-feira (7) na Câmara de Ribeirão Bonito. De acordo com os parlamentares, o encontro contou com a presença de representantes da empresa vencedora do certame licitatório para as obras da nova escola, que foi ouvido no processo.

Os trabalhos são conduzidos pelo vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM), que afirmou em tribuna que “não sou de roer a corda”, em alusão ao andamento dos trabalhos. Segundo ele, as investigações terão sequência e tanto as irregularidades quanto os responsáveis serão apontados em relatório. Já o relator da CEI, vereador José Sebastião Baldan (PMDB), também em tribuna, se dirigiu a moradores e antecipou que haverá punições ao término do processo, se confirmadas as irregularidades.

Ainda em tribuna, o parlamentar afirmou: “não antecipe julgamentos para não queimar a língua”. Para ele, há populares que cobram agilidade na condução da CEI e chegam a menosprezar os trabalhos da comissão, que ainda conta com a participação do vereador Pedro Maia Almeida (PSDB). Na terça, no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”, a comissão realizou a primeira oitiva com representantes da empresa responsável pelas obras e questionaram detalhes sobre o material aplicado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.