segunda-feira, 4 de maio de 2015

Acervo | Trabalhadores transportam cruz à Igreja São José

Na última sexta-feira, procissão histórica na cidade completou 35 anos 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Acervo Denise de Lourdes Di Franco Lucato
Na última sexta-feira (1), data em que se celebra o Dia de São José Operário, a comunidade católica do Jardim Centenário, bairro ribeirão-bonitense que tem o santo como seu padroeiro, recordou os 35 anos da implantação, na Igreja São José, da cruz metálica com cerca de 10 metros de altura. A festa do Padroeiro dos Trabalhadores também foi celebrada com procissão pelas principais ruas do bairro e Missa Festiva com dezenas de fiéis no templo da comunidade.

Aos 1° de maio de 1980, dezenas de trabalhadores de Ribeirão Bonito participaram de um momento histórico para a cidade. Eles atravessaram parte da cidade, a pé, transportando a estrutura metálica, desde uma indústria no Centro até o templo religioso no Jardim Centenário. A imagem é do acervo de Denise de Lourdes Di Franco Lucato, cuja família fez a doação da estrutura para a Igreja São José, e registra, da torre da Igreja Matriz, a passagem da procissão pela Praça da Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.