segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Guarapiranga volta a ficar sem energia durante tempestade

Moradores sofrem com o corte no fornecimento há cerca de uma hora 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Moradores do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, voltaram a ficar sem energia na noite deste domingo (27), quando a localidade foi atingida por um temporal. Segundo informações de moradores, o blecaute teria começado por volta das 23h e chegou junto à ventania e à chuva forte, que ainda afetam o vilarejo. Ainda de acordo com moradores, até o fechamento desta reportagem, o serviço não havia sido normalizado e sem previsão de retorno.

A falta de energia voltou a ser frequente no município de Ribeirão Bonito desde o início do mês. No dia 8 de setembro, a cidade ficou cerca de uma hora com o fornecimento interrompido em decorrência de um vendaval que atingiu não só a cidade, mas toda a região. Em Guarapiranga, o mesmo blecaute durou em torno de 27 horas. Na última sexta-feira (25), a cidade ficou totalmente às escuras por cerca de duas horas e o serviço foi totalmente restabelecido após seis horas.

Na noite deste domingo (27), à espera do início de um eclipse lunar, moradores foram surpreendidos com relâmpagos que surgiram de repente e as nuvens encobriram todo o céu, o que impossibilitou a visão do fenômeno conhecido por Lua Sangrenta, que deve se repetir apenas em 2033. Pouco depois das 22h30, a ventania trouxe a chuva à cidade e provocou piques de energia. A iluminação pública foi prejudicada em vários pontos da cidade, onde as vias públicas ficaram às escuras.

Limpeza urbana – Funcionários responsáveis pela limpeza das vias públicas de Ribeirão Bonito terão muito trabalho na manhã desta segunda-feira (28) em toda a cidade. A força dos ventos levou para as ruas uma grande quantidade de lixo e materiais recicláveis que estavam armazenados em frente a residências, além de uma grande quantidade de folhas que caíram das árvores. Até o momento, não há informações sobre queda de árvores ou qualquer avaria decorrente da ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.