terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Setor Social conclui último curso do ano com 12 jovens

Iniciativa contou com a parceria do Projeto Águia da Tapeçaria Garcia 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Mais um curso promovido pelo Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Bonito, o último do ano, foi concluído com a entrega de certificados na tarde desta segunda-feira (30) na sede do Setor Social, no Centro da cidade. Em parceria com o Projeto Águia, promovido pela Tapeçaria Garcia, o curso de estofamento contou com carga horária total de 81 horas e foi desenvolvido com a participação de 12 jovens da cidade.

As aulas foram aplicadas entre o fim de setembro e novembro na própria oficina da tapeçaria. Entre os instrutores, os proprietários Gilmar e Silvania afirmaram, na cerimônia de conclusão do curso, que é a primeira vez que o estabelecimento abre as portas para que jovens aprendam a profissão. Segundo eles, jovens que nunca estiveram em uma oficina profissional, conseguiram operar máquinas industriais e confeccionaram diversos produtos, como tapetes e pufes.

De acordo com os tapeceiros, por meio do Projeto Águia, a oportunidade deve ser aberta a outros jovens para novas parcerias como essa, visando à profissionalização de novos moradores. Além dos orientadores, também participaram da entrega de certificados a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte e a diretora do Departamento, Vera Lúcia Simões Celestino, que adiantou a possibilidade de a pasta se unir novamente à tapeçaria para novos cursos a partir de janeiro.

Segundo a psicóloga do Departamento, Monica Regina, os cursos têm atraído não só adolescentes que já contam com a assistência do Setor Social, como também jovens que já estão estabilizados, mas são atraídos para novas capacitações. Em agosto, cerca de 10 jovens concluíram um curso de formação para grafiteiros. Desde lá, alguns já obtiveram renda com a arte como profissão. Já em setembro, 17 jovens concluíram o curso para DJs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.