terça-feira, 5 de abril de 2016

Câmara firma acordo para permanência de sede em banco

Instalações ocupam piso superior do Banco do Brasil há cinco anos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Após uma reunião entre representantes do Poder Legislativo de Ribeirão Bonito e dirigentes do Banco do Brasil, na manhã do último dia 15 de março, a Câmara Municipal confirmou a permanência de suas instalações no andar superior da principal agência do BB à Praça Sylvio Gomes de Camargo, no Centro da cidade. Segundo o presidente da Casa, em declarações públicas em tribuna no ano passado, os vereadores poderiam ser despejados nessa legislatura.

De acordo com informações do Legislativo, além do presidente da Mesa Diretora, Marcelo Antonio Lollato (PMDB), e do diretor geral da Casa, Carlos Alberto Mascaro, participaram da reunião o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e representantes da instituição bancária, como a gerente local, o diretor regional e o superintendente do Banco do Brasil. Ainda segundo informações, o encontro teve um clima de cordialidade, onde o BB apresentou seus planos quanto às agências locais.

Em sua edição 2.143, do dia 24 de janeiro deste ano, o Jornal Correio D’Oeste veiculou em destaque a preocupação do presidente da Câmara de Ribeirão Bonito com a possibilidade de despejo. À época, Lollato havia alertado repetidas vezes sobre a necessidade de se renovar o contrato de cessão do espaço, assinado no fim de 2010, e que trataria como prioridade o projeto de economia de recursos para viabilizar a aquisição ou construção de uma sede própria para a Casa.

Mudança – As instalações da Câmara de Ribeirão Bonito ocupam o piso superior do Banco do Brasil desde o início de 2011. À época, o então prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga e o então presidente da Câmara, José Luiz Mascaro, assinaram um contrato para a cessão do espaço junto à instituição por até cinco anos, período que poderia ser renovado por igual período. O processo de mudança, com as reformas e adequações do espaço, contou com um investimento de R$ 170 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.