segunda-feira, 25 de abril de 2016

Criminalidade volta a preocupar moradores de Guarapiranga

Furtos e infrações de trânsito subiram significativamente em um ano 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
O aumento na criminalidade tem preocupado os moradores do pequeno distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Desde o fechamento da Base Comunitária de Policiamento Distrital, há cerca de um ano, o número de furtos, invasões e infrações, principalmente de trânsito, cresceram significativamente. Segundo o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, o baixo efetivo prejudica a manutenção da unidade no distrito.

No início do mês, conforme reportagem veiculada pelo BMR, mais uma tentativa de furto foi frustrada depois que o caminhão de um depósito de materiais de construção deixou de funcionar já na rua. O veículo foi usado por bandidos que invadiram o galpão da empresa para arrombar o portão do estabelecimento, que ficou danificado. Aflitos, após várias tentativas em vão de religar o caminhão, os criminosos fugiram sem levar nada. Moradores vizinhos ao local ouviram toda a ação.

Poucos dias antes, a Casa Paroquial mantida no distrito também foi alvo de invasão, segundo informações, mas nada teria sido furtado. Ainda de acordo com moradores, o problema das infrações de trânsito, especialmente veículos com som alto, voltaram a causar transtornos. A situação se agravou após o fechamento da unidade mantida pela Polícia Militar no distrito. De acordo com a 2ª Cia do 38° BPMI, o patrulhamento é feito periodicamente no local.

Ainda segundo o comando da Companhia da PM em Ribeirão Bonito, o município não possui efetivo suficiente para destinar um policial para desempenhar suas funções exclusivamente no distrito. A base, instalada em meados de 2012, está fechada há cerca de um ano, quando houve a transferência do policial que, até então, exercia suas funções na localidade. Também de acordo com a PM, haveria a necessidade de que outro soldado da corporação manifestasse interesse na função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.