Alunos estão sem Educação Física em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alunos estão sem Educação Física em Ribeirão Bonito

Cerca de 400 estudantes da Escola “Lélia Cecília” reivindicam aulas 

Marcel Rofeal*, da Redação 

Foto: Lucas Castro/CDO
Ainda sem aulas de Educação Física, os cerca de 400 alunos da Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato”, no Centro de Ribeirão Bonito, reivindicam ao Poder Público que viabilize uma área para práticas da disciplina. Um pequeno grupo de estudantes esteve na Prefeitura de Ribeirão Bonito no início do mês para levar o pedido ao prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS). Segundo o Executivo, a construção de uma nova escola deve solucionar o problema.

Para a diretora da unidade, Maria Helena Ramal Cianflone de Campos, o horário de intervalo também é prejudicado pela falta de espaço físico e explica que um refeitório foi improvisado. “Mesmo com a improvisação, nos dias de chuva, é mais difícil, pois o pátio não é coberto e os alunos ficam nos corredores”, diz Maria Helena. “Temos que ter cuidado redobrado”, finaliza. Segundo ela, são 200 alunos no período da manhã e outros 200 no período da tarde. Não há aulas à noite na escola.

Segundo o prefeito Paulo Veiga, que falou a respeito aos próprios alunos durante visita a seu gabinete, o processo de construção da nova unidade de ensino básico foi interrompido após o certame licitatório ser contestado judicialmente. “Tenho pleno conhecimento de que a escola sofre com a falta de espaço e esse é um dos motivos da ausência de aulas”, afirma. O projeto, segundo a administração, contempla área de lazer, complexo poliesportivo, anfiteatro e piscinas.

O Município aguarda a decisão da Justiça para dar início às obras. “Anexamos ao projeto nossos argumentos enquanto gestor público e anexamos também um laudo pericial do professor doutor Renato Luiz Sobral Anelli, coordenador do Programa Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, que indica que o projeto para a construção da escola encontra-se tecnicamente perfeito, além de seu custo estar bem abaixo dos praticados no mercado”, disse Veiga. 

(*) Com informações do Blog Jornal Correio D’Oeste

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora