Internacional: Membros da família Bin Laden buscam país que os acolha - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 24 de março de 2010

Internacional: Membros da família Bin Laden buscam país que os acolha

UM DE SEUS FILHOS LANÇOU APELO NESTA TERÇA-FEIRA

Um dos filhos do líder da rede terrorista Al Qaeda Osama bin Laden, Omar, lançou um apelo nesta terça-feira para que países como o Catar e os Emirados Árabes Unidos recebam em seu território 23 membros de sua família que estão em prisão domiciliar no Irã desde 2001.

Teerã libertou nos últimos meses uma de suas irmãs e um irmão, que partiram para a Síria, onde mora a mãe, cidadã daquele país.

"O governo iraniano não sabe para onde mandar os outros irmãos e irmãs", informaram Omar e sua mulher britânica, Zaina, em um comunicado, no qual os qualificaram de "vítimas inocentes".

"Pedimos a qualquer país que nos ajude, seja no Oriente ou no Ocidente (...). Pedimos em particular aos Emirados (Árabes) e ao Catar que nos ajudem", reforçou o casal Bin Laden.

O documento enumera os nomes das 23 pessoas que moram em um complexo de Teerã, onde a família está retida desde que fugiu do Afeganistão após os atentados de 11 de setembro de 2001, reivindicados pela Al Qaeda.

O grupo compreende os filhos de Osama bin Laden, suas mulheres e os filhos destes, alguns deles nascidos no Afeganistão ou, mais tarde, no Irã.

Da France Presse

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora