Região; Gavião Peixoto abre inscrição para o Programa Jovem Aprendiz Rural - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 25 de março de 2010

Região; Gavião Peixoto abre inscrição para o Programa Jovem Aprendiz Rural

AULAS DEVEM OCORRER ENTRE ABRIL E DEZEMBRO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Gavião Peixoto, em união com a Inclusão Social, abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz Rural. A parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) possibilitará que 35 jovens, entre 14 e 17 anos, participem das aulas no período da tarde. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março na Alameda Fagnani, 368, Centro.

As aulas técnicas serão ministradas por Jorge Bedran e a parte pedagógica será orientada por Paula Gulla. O inicio das aulas já está previsto para abril e deverão ser encerradas em dezembro. Todo o programa será realizado na Fazenda Santa Maria. O principal objetivo é promover a capacitação profissional de adolescentes para atuar no mercado de trabalho rural e competências para o empreendedorismo.

Karin Raja Cury, secretário da pasta, explica a importância do projeto. “Iremos dar prioridade aos jovens que estão no contexto rural e garantir que aprimorem técnicas. Além disso, durante 150 dias estarão em uma atividade que vai aproximar e fazer que dêem valor a terra. Irão aprender e entender a importância de produzir e criar”, afirma.

Abdo Najm, biólogo da Secretaria, conta que já participou do programa em assentamentos e ressalta a importância social. “Os trabalhos, as conquistas, as aulas técnicas e pedagógicas além de reduzir o êxodo rural, ocupam estes jovens em horários que estariam na rua e prepara para o mercado de trabalho. Muitas vezes retira ou evita que estejam na marginalidade”, afirma.

Alexandra Giro, secretária da Inclusão Social, comemora a realização. “Estamos incluindo muitas famílias no mercado de trabalho e está é mais uma ação para este tipo de conquista. Com muitos pais trabalhando, daremos à oportunidade para que adolescentes não fiquem ociosos no período contrário a aula e também tenham a oportunidade de estudar e estarem inseridos no trabalho do campo, podendo futuramente complementar a renda familiar”, afirma.


Do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora