Ribeirão Bonito: Cinco escolas recebem programa de resistência à drogas da PM - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ribeirão Bonito: Cinco escolas recebem programa de resistência à drogas da PM

AULAS ESTÃO SENDO MINISTRADAS PELO SARGENTO SALLA

Foto: Lucas Castro/BCDO
Alunos da Escola Municipal Lélia Cecília durante o Proerd

Cinco escolas de Ribeirão Bonito recebem o Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, pela Polícia Militar. As aulas, ministradas pelo Sargento Salla, assistem ao Colégio Kuarup e às Escolas Municipais Lélia Cecília, Maria Olympia, Manoel Negraes e Maria Apparecida Sousa Campos, em Guarapiranga.

De caráter social preventivo, o Proerd é posto em prática pela PM junto aos alunos na faixa etária entre 9 e 12 anos, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem a necessidade de desenvolver as potencialidades nas crianças, ajudando a prepará-las para o futuro na consciência do exercício da cidadania.

O programa foi criado em 1983 nos Estados Unidos, como base no projeto D. A. R. E. (Drug Abuse Resistance Education), e chegou ao Brasil nove anos depois, através da PM no Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo, o programa foi implantado somente em 1993 e, hoje, atua em todos os estados do Brasil e em mais 58 países.

Em reunião no Distrito de Guarapiranga no último dia 18, o Capitão da 2ª Companhia do 38° Batalhão da PM, Luiz Alberto Andrade de Almeida foi questionado sobre a existência do programa, até então em atividade desconhecida pelos moradores locais. "Nós estamos voltando a implantar o Proerd nas escolas aos poucos", disse.

Com informações do Blog do Correio D'Oeste

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora