Região: Prefeitura cria disque-denúncia para combater queimadas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Região: Prefeitura cria disque-denúncia para combater queimadas

Número de focos aumentou 40% em relação ao ano passado

EPTV

A Prefeitura de Matão, na região Central do Estado de São Paulo, criou um disque-denúncia para combater queimadas e crimes ambientais.

Com a estiagem prolongada, o número de incêndios na cidade aumentou 40% de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. Ao todo, foram registrados 253 focos de queimadas.

As denúncias feitas pelo telefone 0800-771-1531 são recebidas pela Guarda Municipal. O serviço funciona 24 horas e, além dos incêndios, fiscaliza desperdício de água e qualquer outro tipo de crime ambiental. “O guarda anota os endereços e explica que vai tomar as providências”, disse o comandante da Guarda Municipal de Matão, José Nildo Dantas.

Além do disque-denúncia, outdoors de conscientização foram espalhados pela cidade. As pessoas que cometem crime ambiental podem levar multas que chegam a mais de R$ 10,3 mil. “O que for competência do estado a gente vai repassar as informações para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cesteb) e para a Polícia Ambiental”, explicou a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Maria Bellintani.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora