Brasil: Raio atinge linha 5-Lilás do metrô de SP e interrompe circulação; linha-10 é liberada - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brasil: Raio atinge linha 5-Lilás do metrô de SP e interrompe circulação; linha-10 é liberada

Segundo o Metrô, rede foi atingida pouco antes das 16 horas

Folha.com
 
A circulação de trens na linha 5-Lílas (Capão Redondo-Largo Treze) do metrô de São Paulo foi interrompida às 18h47 desta terça-feira após um raio atingir a rede de abastecimento da energia elétrica de uma das vias. Não há previsão para a normalização da operação.
 
Segundo o Metrô, o raio atingiu a rede às 15h56 e as estações foram fechadas por medida de segurança. A circulação de trens está sendo feita por uma única via, nos dois sentidos, em toda a linha --que faz integração com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da linha 9 -Esmeralda.
 
A empresa informou que ônibus gratuitos reforçam o transporte no trajeto. Segundo o Metrô, o sistema de som dos trens e das estações estão comunicando os passageiros sobre o problema. Equipes de manutenção estão no local para restabelecer os serviços.
 
A Polícia Militar foi acionada para conter um tumulto na estação Santo Amaro da linha 9 da CPTM, formado após o problema na circulação de trens. A PM informou que continua no local para garantir a segurança, mas que o tumulto foi encerrado após o fechamento das estações. 
 
Linha 10
 
A linha 10-Turquesa da CPTM --que foi fechada por volta das 16h de hoje-- foi liberada por volta das 18h. A circulação foi interrompida entre as estações Utinga e Mauá após parte da linha ter ficado alagada com a forte chuva que caiu hoje na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora