Base da PM em Guarapiranga é liberada para funcionamento - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Base da PM em Guarapiranga é liberada para funcionamento

Autorização do governo estadual foi publicada no diário oficial de sábado 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Dois dias após a publicação de reportagem sobre a demora na implantação da base comunitária de policiamento distrital em Guarapiranga pelo BMR, foi publicada na edição de sábado (25) do Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização para a abertura da unidade policial do distrito, a doze quilômetros de Ribeirão Bonito. Segundo o comando da 2ª Cia do 38° BPMI, os detalhes para que a base comece a operar serão definidos nesta quinta-feira (30).

Há exatamente um ano que a proposta de convênio entre o Município e o Governo do Estado, apresentada pelo Executivo, foi aprovada na Câmara Municipal. Desde então, o documento enfrentou questões burocráticas e foi reencaminhada por diversas vezes a Ribeirão Bonito por, segundo informações, apresentar problemas técnicos. No último dia 13, o comandante interino da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior falou sobre o assunto.

Segundo o tenente Renato Gonzalez, que substitui o capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida em caráter temporário, não havia previsão para que a base fosse liberada para uso. Ainda segundo ele, o policial que havia sido destacado para trabalhar no distrito já não iria mais a Guarapiranga, mas outro soldado seria designado para o local. Na oportunidade, Gonzalez confirmou que procedimentos desta natureza são complexos e disse que, geralmente, duram cerca de um ano.

Ainda de acordo com o tenente, devido à falta de uso, o prédio que abrigará a base comunitária está se deteriorando. O edifício, localizado na Rua do Comércio, passou por obras de adequação entre o final do ano passado e janeiro deste ano. Com o fim da reforma, o prédio ficou fechado. “A base está se deteriorando por falta de uso”, disse Gonzalez. A construção, vizinha ao antigo Clube Recreativo de Guarapiranga, também sediou a agência dos Correios no distrito.

Com a autorização do Governo do Estado de São Paulo, o comando da 2ª Companhia deve iniciar na próxima quinta-feira (30) os estudos para que a base entre em funcionamento o mais rápido possível. A primeira decisão que deverá ser tomada pelo comandante interino é o destacamento de um novo soldado para cobrir o distrito em período integral. Também devem ser providenciados uma viatura e os equipamentos necessários para o atendimento das ocorrências.

2 comentários:

Maria José Prior disse...

Parabens!!! A comunidade de Guarapiranga merece!!! Maria José Prior

Ines disse...

Lembrei-me do político pelado na praça e do churrasco me Chamem por favor !lembram-se da aposta ?eu lembrei rsrsrsrsrsrs
Ines da Ambi

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora