Ação do Ministério Público Federal visa assegurar cumprimento da legislação
EPTV
Os bancos de 11 cidades da região de São Carlos terão de atender aos clientes em um prazo máximo de 15 minutos em dias úteis e em até meia hora, nas vésperas de feriados e em dia de pagamento de servidores públicos. A medida começa a valer nesta sexta-feira (23), quando algumas das agências começaram a ser notificadas da sentença do juiz federal substituto Ricardo Uberto Rodrigues, da 1ª Vara Federal de São Carlos.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público Federal, para assegurar o cumprimento da legislação que estabelece tempo de atendimento a clientes e usuários de serviços bancários.
Além de São Carlos, terão de se adequar à medida todas as agências bancárias de Descalvado, Dourado, Ibaté, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú.
A agência que descumprir a medida poderá ser multada, mas o valor ainda não está definido. Cada banco deve fazer as adaptações assim que receber a notificação.
O juiz determinou que cada agência implante um sistema de controle com senhas aos usuários e que informe aos clientes, em local visível, o atendimento no tempo determinado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário