Mulher é presa por acorrentar o filho ao pé da cama em São Carlos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mulher é presa por acorrentar o filho ao pé da cama em São Carlos

EPTV 

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de acorrentar o filho de 9 anos, na tarde desta quinta-feira (8), em São Carlos. A mãe, Roseli Dias Delfino, disse que prendeu o menino porque ele foi suspenso na escola. Ela deixou o garoto acorrentado ao pé da cama e foi trabalhar.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e, quando foi até a casa, encontrou a criança. "Ela comprou a corrente ontem, mas não fez isso para maltratar, machucar. Ela fez isso porque estava em um momento de desespero. Ele estava dando trabalho na escola e em casa", afirmou a irmã do menino, que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar foi chamada e a mulher levada à delegacia para prestar depoimento. "O menino tem hematomas no local onde estava a corrente, mas não há sinais evidentes de maus-tratos. Isso vai depender do acompanhamento do Conselho Tutelar", disse a delegada Denise Gobbi. A mulher se encontra na cadeia de Ribeirão Bonito. O Conselho Tutelar ainda definirá com quem vai ficar a criança. 

Nota do Blog: Não é a primeira vez que vemos ocorrências desse tipo. Em nosso cotidiano é muito frequente sermos informados pelos jornais, revistas, telejornais etc, sobre mães que prendem seus filhos devido ao desespero, ato que sempre faz com que as pessoas reajam em caráter que foge da normalidade.

Muitas vezes, essas atitudes das mães com seus filhos (na grande maioria pra ser real) são relacionadas ao comportamental dos jovens, como vemos hoje, que é afetado pelas drogas, fato que me surpreendeu não ter sido citado nesta reportagem.

Parabenizo essa mãe pela atitude, assim como a outras diversas que a fizeram semelhante. Esses jovens que estão surgindo e 'descobrindo' a vida agora (como é o meu caso e o da maioria dos visitantes desse blog), obviamente com exceções, estão precisando de novas formas de ensino e de punição. Formas muito mais realistas e severas.

Continuo citando Ribeirão Bonito, pois vivo aqui. Nossos jovens estão cada vez mais longe do que deveriam estar, isto é, estão fugindo do compromisso que tem com a pátria, com a nação, com o futuro do planeta, enfim, como todos esses aspectos. Muitos os que se agrupam atualmente para 'pregar' contra o que há de errado, como drogas, jovens se embreagando e dormindo em praças públicas etc, estão cometendo esses mesmos atos inescrupulosos.

Vou muito mais além que isso, organizações juvenis que são "contrárias" a esse tipo de coisa estão incentivando os jovens a cometerem tais atos de uma maneira um tanto quanto discarada. Em 'reuniões' desses grupos eles agendam encontros em locais públicos meio que 'desertos' e combinam de um levar um vinho, ou uma batida... enfim, esse tipo de coisas. Aproveitam também, que eu sei muito bem, e ALGUNS "dão uns tragos", isso quer dizer, ALGUNS levam para essa "confraternização" cigarros que possam, repito, que possam conter drogas ilícitas.

Regressando ao fato, relevo que dou total apoio a essa e a outras inúmeras atitudes de mães que não querem ver seus filhos na vida em que outros milhões de jovens se encontram. Também sou favorável ao espancamento desses 'inúteis' que ficam em suas casas com vários outros 'colegas' para fazer o uso de drogas, bebidas... até mesmo isso em locais públicos.

Enfim, já disse muito mais do que gostaria, mas convenhamos, isso merece um basta. Jovens matam pessoas e ficam livres. Policiais matam bandidos e jovens marginais e ficam presos o resto da vida. 

CHEGA! BASTA! MUDANÇAS IMEDIATAMENTE!

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora