Moradores de Dourado e Ribeirão Bonito reclamam de apagões - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Moradores de Dourado e Ribeirão Bonito reclamam de apagões

Principal causa, segundo a CPFL, é o furto de cabos de alta tensão

EPTV

Moradores de Dourado e Ribeirão Bonito reclamam das constantes quedas de energia registradas nos últimos anos. Segundo a empresa de energia elétrica, esse tipo de interrupção pode ser causado pela queda constante de árvores sobre a rede e principalmente pelo furto de cabos de alta tensão.

Nos últimos três anos, na região Central, a CPFL já teve um prejuízo de R$ 500 mil com furtos de cabos. Ao todo, foram 27 ocorrências, sendo três somente neste ano. O engenheiro da empresa, Cláuber de Marchi Pazim, diz que novos investimentos substituirão o material com valor comercial que é furtado atualmente. Mas, até que isso aconteça, a companhia se compromete em ressarcir o consumidor que for prejudicado de alguma forma. “Quem se sentir lesado pode entrar em contato com a central de atendimento. É preciso indicar o período e o equipamento será analisado, para ser ressarcido em no máximo 30 dias”, disse.

Em Dourado, a alternativa no comércio para as interrupções é o uso de lanternas. “Neste ano tivemos umas oito situações. Tive que comprar no breaks para os computadores”, reclamou o comerciante Sérgio Ronco. Ainda de acordo com Ronco, a central de atendimento da empresa não sabe o motivo dos apagões.

Na manhã desta quarta-feira (20), o problema se repetiu e durou uma hora. A CPFL informou que um para-raio caiu sobre a rede elétrica e causou a interrupção. Diante da falta de soluções, os moradores fizeram um abaixo-assinado com 200 assinaturas que foi encaminhado para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em Ribeirão Bonito, o dono de uma loja de informática, Bruno Haddad, já teve vários prejuízos. Como uma forma de protesto, ele criou uma página na internet chamada “Ribeirão do Apagão”. Todas as vezes que falta energia, ele deixa registrado. “Atrapalha muito o trabalho. É de manhã, à noite. Eles falam que desconhecem o problema. [O site] foi uma forma de me expressar e mostrar minha indignação”, disse.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora